Topo

Técnico do Marrocos deixa cargo após decepção na Copa Africana

21/07/2019 16h47

Rabat, 21 Jul 2019 (AFP) - O técnico da seleção marroquina, o francês Hervé Renard, anunciou neste domingo sua demissão em um comunicado publicado em sua conta no Twitter, duas semanas após a surpreendente eliminação de sua equipe nas oitavas de final da Copa Africana de Nações.

"Chegou o momento do encerramento deste longo e bonito capítulo da minha vida, não sem uma certa emoção e tristeza, mas é uma decisão inevitável tomada muito antes da CAN-2019", explicou o treinador que chegou em 2016 ao comando da seleção norte-africana.

Para grande surpresa geral, Marrocos, finalista da Copa Africana em 2004 e que havia chegado às quartas de final da última edição, foi eliminado no último dia 5 de julho nas oitavas contra Benim (1-1, 4-1 nos pênaltis), um novato nessa fase da competição.

"Sim, todos esperávamos mais nesta edição da CAN no Egito, mas o futebol é assim, nos dá as esperanças mais loucas e nos coloca duramente de volta à realidade de uma eliminação prematura demais", acrescentou Renard.

O técnico francês conseguiu levar Marrocos à Copa do Mundo da Rússia-2018 após 20 anos de ausência, embora tenha sido eliminado na primeira fase com duas derrotas e um empate em 2 a 2 com a Espanha.

isb/iw/dhe/gh/iga/aam