Topo

Griezmann foca no Barcelona após transferência complicada do Atlético

22/07/2019 10h20

Tóquio, 22 Jul 2019 (AFP) - O atacante Antoine Griezmann declarou esta segunda-feira estar impaciente para estrear com a camisa do Barcelona e que está totalmente dedicado aos novos companheiros, no intuito de virar a página em relação ao Atlético de Madrid, seu ex-clube.

"Estou concentrado na minha integração com os jogadores do Barcelona. Meu coração está aqui, com eles", declarou o francês à imprensa em Tóquio, onde o clube catalão realiza parte da pré-temporada.

Para contratar o campeão do mundo francês, o Barça teve que pagar a cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.

O Atlético prometeu brigar na justiça por considerar que o valor pago deveria ter sido de 200 milhões de euros, argumentando que o acordo entre o jogador e o Barça foi na verdade fechado sorrateiramente antes do anunciado, quando a multa rescisória era maior.

À espera da disputa entre os dois clubes, Griezmann se mostrou "muito feliz com o resultado de sua contratação" e que tinha "muita vontade de jogar o quanto antes".

"Desejo boa sorte aos jogadores do Atlético. Me esforçarei para dar o melhor de mim para que o Barça consiga bons resultados", concluiu o jogador.

Nesta semana, o Barcelona enfrentará em dois amistosos o Chelsea e o clube japonês Vissel Kobe, onde jogam es ex-jogadores 'culés' Andrés Iniesta, David Villa e Sergi Samper.

hih/th/ole/am