Topo

Dallas Cowboys lidera lista da Forbes de clubes mais ricos; Real Madrid é 3°

23/07/2019 21h02

Los Angeles, 24 Jul 2019 (AFP) - O Dallas Cowboys, da NFL, lidera a lista da Forbes dos clubes esportivos mais valiosos do mundo pelo quarto ano consecutivo, enquanto que o Real Madrid aparece no terceiro lugar e além de liderar como a equipe de futebol mais rica do mundo.

Conforme a Forbes informou nesta terça-feira, o Dallas Cowboys está avaliado em 5 bilhões de dólares (4,484 bilhões de euros).

O clube da NFL, que pertence a Jerry Jones, gera o dobro de receita em patrocínio e renda por ingressos em seu AT&T Stadium do que qualquer outro time, informou a publicação financeira.

Os Yankees de Nova York, das Grandes Ligas de beisebol, saltaram do quinto lugar no ano passado para o segundo com um valor de 4,6 bilhões de dólares.

Os valores levam em conta os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

Vinte e seis das 32 equipes da NFL aparecem na lista dos 50 clubes mais valiosos do mundo. Os Yankees estão entre os sete times de Grandes Ligas de beisebol que estão na lista.

O Top 5 tem ainda o Real Madrid (4,24 bilhões), o Barcelona (4,02 bilhões) e o New York Knicks da NBA (4 bilhões), nessa ordem.

Os Cowboys entram na temporada 2019 da NFL como os atuais campeões da Divisão Leste da Conferência Nacional, mas não conquistam o Super Bowl desde que venceram a trigésima edição depois da temporada de 1995.

Mas nove das 50 transmissões de canais esportivos de TV dos Estados Unidos com melhor pontuação em 2018 foram jogos da temporada regular dos Cowboys, informou a Forbes.

Sua popularidade ajudou Jones a gerar um valor estimado em 340 milhões de dólares em patrocínio e rendas de assentos 'premium' em seu estádio.

bb/meh/cl/aam