Topo

Neymar viaja com PSG para pré-temporada na China

23/07/2019 12h40

Paris, 23 Jul 2019 (AFP) - Neymar, que pretende voltar ao Barça e segue com o futuro indefinido, faz parte do grupo de 33 jogadores do Paris Saint-Germain que viajará à China para a pré-temporada, informou o clube parisiense em nota.

O craque brasileiro, esperado em 8 de julho para a retomada dos treinos do PSG para a próxima temporada, só se reapresentou ao clube uma semana depois, em 15 de julho.

O estafe do jogador justificou a ausência afirmando que Neymar tinha um compromisso prévio com seu instituto, em sua cidade natal de Praia Grande, perto de Santos. O PSG se mostrou surpreso com estas afirmações e prometeu "tomar as medidas adequadas" contra o atleta.

Neymar também viu a relação com o clube francês deteriorar ao afirmar em coletiva de imprensa que um de seus momento de maior alegria em um vestiário de futebol aconteceu após a famosa 'remontada' do Barcelona na Liga dos Campeões, quando o clube catalão goleou por 6 a 1 e eliminou o PSG da competição.

A intertemporada no futebol europeu foi agitada para Neymar, entre acusações de estupro e uma lesão no tornozelo que o tirou da Copa América com a seleção.

No comunicado publicado nesta terça-feira, o PSG se contentou em dar informações médicas sobre "a evolução da torção no tornozelo direito" de Neymar, que está realizando "trabalho físico diário" e será "reintegrado completamente ao grupo na China".

"Os controles radiológicos da fratura do 5º metatarso (janeiro de 2019) realizados na volta do jogador mostram uma ótima consolidação e um exame clínico totalmente normal", continuou o PSG.

O PSG chegará nesta quarta-feira em Shenzhen e enfrentará em amistosos a Inter de Milão, no sábado em Macau, e o Sydney FC, na próxima terça-feira (30) em Suzhou. A primeira partida oficial da temporada acontecerá em 3 de agosto em Shenzhen contra o Rennes, campeão da Copa da França, um jogo válido pelo Troféu dos Campeões da França.

pgr/ole/am