Topo

Um Flamengo desfalcado encara o Emelec na ida das oitavas da Libertadores

23/07/2019 14h03

Guayaquil, Equador, 23 Jul 2019 (AFP) - O Flamengo precisará apostar em seu forte elenco para lidar com os desfalques de peso, diante do velho conhecido Emelec em Guayaquil, nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

As duas equipes não tiveram vida fácil para garantir as classificações às oitavas de final, com o Emelec terminando na segunda colocação do Grupo B, atrás do Cruzeiro, enquanto o Flamengo precisou esperar até a última rodada para garantir o primeiro lugar do Grupo D.

A partida será disputada no estádio George Capwell de Guayaquil a partir das 21h30, horário de Brasília. O árbitro Fernando Rapallini e os assistentes Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso, trio argentino, apitarão o confronto.

1. lesionados e suspensosO Flamengo chegou na segunda-feira em Guayaquil com vários jogadores lesionados e suspensos.

O técnico português Jorge Jesus não poderá contar com dois pilares do meio de campo da equipe, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta e Éverton Ribeiro, e o atacante Vitinho, todos com lesões. Já o lateral-direito Pará, expulso na última partida da fase de grupos, cumpre suspensão.

Jesus também não terá à disposição o lateral-esquerdo Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid, anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Flamengo para esta temporada, mas que não foi inscrito para esta fase da Libertadores.

Por outro lado, os outros dois reforços de peso do Mengão na janela de transferência, o lateral Rafinha e o meia Gerson estarão na equipe titular, assim como os dois artilheiros da equipe na temporada, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

O Flamengo chega ao importante duelo da Libertadores após empatar no domingo pelo Campeonato Brasileiro em 1 a 1 com o Corinthians em São Paulo, onde já atuou repleto de desfalques e teve atuação abaixo do esperado.

2. Emelec cresceDo lado equatoriano, a fase não é das melhores: são duas derrotas consecutivas no campeonato local para o Emelec, que aparece apenas na sétima posição do torneio. O time, porém, está animado para medir forças com o forte Flamengo e tira forças da vitória em casa sobre o Cruzeiro na fase de grupos.

"O Emelec se agiganta neste tipo de jogo", afirmou à imprensa o presidente do clube, Nassib Neme.

"Acreditamos que será uma partida intensa e complicada, mas tenho muita fé na equipe", continuou o dirigente, que acredita que o tropeço recente de sua equipe diante do Deportivo Cuenca (0-1) "não muda nossa perspectiva com a evolução de nossa equipe".

Emelec e Flamengo jogarão o jogo de volta em 31 de julho no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Quem levar a melhor enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e Internacional.

Prováveis escalações:

Emelec: Esteban Dreer - Romario Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega, Ronaldo Jhonson - Dixon Arroyo, Wilmer Godoy, Bryan Cabezas, Fernando Guerrero - Gabriel Cortes e Bryan Angulo. T: Ismael Rescalvo.

Flamengo: Diego Alves - Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio, René - Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Gerson - Bruno Henrique e Gabriel. T: Jorge Jesus.

sp/ao/am