Topo

Sob pressão, Bayern abre Bundesliga contra Hertha Berlim

15/08/2019 20h48

Berlim, 15 Ago 2019 (AFP) - Em meio a um clima de pressão, o Bayern de Munique se prepara para o tradicional jogo de abertura da Bundesliga, na sexta-feira contra o Hertha Berlim: o técnico, Niko Kovac, pede urgentemente novos reforços até o encerramento da janela do mercado de transferências do verão europeu.

É uma tradição na Alemanha o atual campeão inaugurar a nova temporada (15h30, pelo horário de Brasília) com uma partida em casa. O Hertha Berlim é um adversário mediano, mas depois da derrota na Supercopa da Alemanha contra o Dortmund (2-0 no dia 3 de agosto) qualquer resultado que não seja uma vitória colocaria a 'Rekordmeister' sob muita pressão.

Os dirigentes perderam Arjen Robben, Franck Ribéry e o colombiano James Rodríguez sem contrapartida no último mês de junho. Depois de ficar durante muito tempo de olho no alemão de 23 anos do Manchester City, Leroy Sané, que acabou se machucando, o Bayern contratou o croata da Inter de Milão, Ivan Perisic, de 30 anos, apresentado na quarta-feira. "Um plano B", segundo a imprensa alemã.

Na quarta-feira, a dois dias da estreia na Bundesliga, Kovac fez um alerta: "Precisamos de jogadores para nos reforçar e melhorar o elenco" no setor ofensivo. A mídia fala agora de uma possível volta do ponta croata Mario Mandzukic (Juventus), de... 33 anos.

O Dortmund, o principal adversário do time da Baviera, se reforçou consideravelmente nesta pré-temporada (Mats Hummels, Nico Schulz, Julian Brandt, Thorgan Hazard) e estreia na Bundesliga contra o Augsburg no sábado às 10h30 (horário de Brasília) em seu mítico Signal Iduna Park de 81.000 lugares.

Nesta temporada, Berlim será a única cidade alemã com duas equipes na elite, depois da promoção do Union Berlin, que se juntou ao Hertha. O Union vai encarar logo no início um duelo difícil, ao receber no domingo (13h00) o RB Leipzig, o oponente mais sério para rivalizar com os gigantes de Munique e de Dortmund.

-- Programação da 1ª rodada da Bundesliga (horário de Brasília):

- Sexta-feira 16/08:

(15h30) Bayern de Munique - Hertha Berlim

- Sábado 17/08:

(10h30) Borussia Dortmund - Augsburg

Bayer Leverkusen - Paderborn

Wolfsburg - Colonia

Werder Bremen - Fortuna Düsseldorf

Freiburg - Mainz

(13h30) Borussia Mönchengladbach - Schalke 04

- Domingo 18:

(10h30) Eintracht Frankfurt - Hoffenheim

(13h00) Union Berlin - RB Leipzig

cpb/pve/pra/gh/aam

BORUSSIA DORTMUND