Topo

Ashley Cole anuncia aposentadoria aos 38 anos

Ashley Cole anuncia aposentadoria - Ed Sykes/Reuters
Ashley Cole anuncia aposentadoria Imagem: Ed Sykes/Reuters

18/08/2019 18h28

O lateral-esquerdo inglês Ashley Cole, ex-jogador de Arsenal e Chelsea, anunciou hoje (18) sua aposentadoria. Aos 38 anos, ele mostra desejo de se tornar técnico.

"Após uma decisão madura, está na hora de pendurar as chuteiras e de virar a página", declarou na Sky Sports. Ao longo de sua bem-sucedida carreira, Cole conquistou 13 títulos importantes, entre eles três edições da Premier League.

Primeiro, em 2002, conquistou o Inglês com o Arsenal, e dois anos depois conseguiu o título de novo na histórica temporada que os 'Gunners' concluíram sem sofrer uma derrota.

Ele se transferiu para o Chelsea em 2006, onde conquistou uma nova Premier em 2010, além da Champions League em 2012. Com a seleção inglesa, fez parte do exclusivo grupo de nove jogadores a terem vestido a camisa do 'English Team' em mais de cem ocasiões (107).

Depois de sair do Chelsea em 2014, teve uma passagem relâmpago pela Roma, antes de atravessar o Atlântico para conhecer a MLS vestindo a camisa do LA Galaxy.

Na última temporada jogou no Derby County, na segunda divisão inglesa, sob o comando de seu ex-companheiro Frank Lampard. Assim como Lampard, atual técnico do Chelsea, Cole espera se tornar treinador.