Topo

Bayern de Munique

Coutinho não será titular no sábado, diz técnico do Bayern

Philippe Coutinho com a camisa do Bayern de Munique - Divulgação/Bayern de Munique
Philippe Coutinho com a camisa do Bayern de Munique Imagem: Divulgação/Bayern de Munique

22/08/2019 11h40

O meia Philippe Coutinho, que nesta semana foi transferido do Barcelona para o Bayern de Munique, ainda não está totalmente preparado fisicamente e não será titular no sábado contra o Schalke, anunciou hoje o técnico do time da Baviera, Niko Kovac.

"Ele ainda não está no nível físico necessário para jogar 90 minutos, ele mesmo nos disse e essa é nossa impressão", declarou o técnico durante sua coletiva de imprensa de antes da partida da Bundesliga.

"Não vamos assumir nenhum risco (...), ele não treina há duas semanas", acrescentou o técnico croata, embora o jogador esteja entre os relacionados para a partida.

Coutinho foi recebido em Munique como uma estrela, e sua estreia na Bundesliga é esperada com impaciência, no momento em que o Bayern já tem dois pontos de desvantagem em relação a seus principais adversários, o Borussia Dortmund e o Leipzig, após seu empate por 2 a 2 com o Hertha Berlin.

Já o outro reforço do mês de agosto, o croata Ivan Perisic (Inter de Milão) está em plenas condições e deverá ser titular no sábado, afirmou seu treinador.

"Ivan tem o mesmo nível de preparação que nós. Ele jogou várias partidas preparativas com a Inter", afirmou Kovac. "É uma opção (para o sábado), talvez já no início", acrescentou.

Bayern de Munique