Topo

Thierry Henry está convencido de que poder triunfar como técnico

22/08/2019 12h23

Londres, 22 Ago 2019 (AFP) - Apesar de seu fracasso no comando do Monaco, Thierry Henry continua convencido de que terá uma carreira de sucesso como treinador, mas só como técnico principal, afirmou o ex-jogador do Barcelona em uma entrevista ao jornal Daily Telegraph.

"Me chamam de louco mas eu amo o futebol e acho que posso ser um treinador bem sucedido", declarou Henry, de 42 anos, sete meses depois de ter assumido o comando do Monaco, onde foi despedido 100 dias depois de sua chegada.

Algo que o campeão mundial de 1998 evitou chamar de "fracasso".

Henry contou que recebeu "cinco ligações pelo telefone. Algumas não correspondiam ao que buscava e outras para ser assistente".

"Eu não serei o número 2 porque quero ser o número 1", afirmou Henry, que foi assistente do técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, na Copa do Mundo de 2018. Os belgas chegaram à semifinal e terminaram o torneio na terceira posição, o melhor desempenho de sua história.

Thierry Henry, que após sua demissão do Monaco manteve contatos com técnicos do atletismo e do basquete para ganhar experiência no âmbito de atletas de alto nível, está convencido de que pode ter um futuro brilhante na nova profissão.

"Vi alguns dos meus antigos técnicos e eles até brincaram comigo: 'agora você já é um treinador porque você acabou de ser despedido'", lembrou.

pi/sg/ama/iga/aam