Topo

Juventus abre em Parma a nova temporada da Serie A italiana

23/08/2019 22h06

Roma, 24 Ago 2019 (AFP) - A Juventus de Turim abre neste sábado em Parma a nova temporada da Serie A, onde vai tentar resistir ao Napoli e à Inter de Milão para conseguir um nono título consecutivo.

A nova Juve vai viver uma estreia um pouco particular, já que seu novo técnico, Maurizio Sarri, não estará presente em Parma devido a uma pneumonia.

No banco, seu assistente, Giovanni Martusciello, vai comandar Cristiano Ronaldo e companhia. Nos últimos jogos de pré-temporada ficou visível que ainda falta muito trabalho para assimilar a mudança do futebol pragmático de Massimiliano Allegri para o mais dogmático defendido por Sarri.

Entre as contratações deste verão europeu, o francês Adrien Rabiot deverá ser titular, enquanto que o holandês Matthijs De Ligt poderá ficar no banco para a entrada de Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini.

Depois do duelo da Juventus, o Napoli, um de seus principais adversários, vai começar a temporada jogando no estádio da Fiorentina.

O time de Carlo Ancelotti se reforçou na defesa com Kostas Manolas e no ataque, nesta sexta-feira, com o mexicano Hirving 'Chucky' Lozano.

No ataque, o destaque será Franck Ribéry que chegou à Toscana no meio da semana. O francês reconheceu que ainda não está pronto. Mas de qualquer forma vai estar entre os escalados e poderá jogar alguns minutos.

A Inter de Milão, outro suposto adversário da Juventus, não vai jogar até a noite de segunda-feira, com a visita do recém promovido Lecce. É possível que quando a partida comece os 'nerazzurri' já tenham assinado com o chileno Alexis Sánchez.

Os demais candidatos às vagas nos torneios europeus vão jogar no domingo. O Atalanta vai estrear no estádio da SPAL, a Roma vai receber o Genoa e o Milan vai visitar a Udinese.

Enquanto isso, a Lazio vai viajar a Gênova para encarar a Sampdoria e o Torino, que na quinta-feira perdeu no playoff da Liga Europa para o Wolverhampton em seu estádio, vai receber o Sassuolo.

-- Jogos da 1ª rodada da Serie A (horário de Brasília):

- Sábado 24:

(13h00) Parma - Juventus

(15h45) Fiorentina - Napoli

- Domingo 25:

(13h00) Udinese - Milan

(15h45) Verona - Bologna

Cagliari - Brescia

Roma - Genoa

Sampdoria - Lazio

SPAL - Atalanta

Torino - Sassuolo

- Segunda-feira 26:

(15h45) Inter de Milão - Lecce

stt/pve/gh/aam