Topo

'Do Bronxs' ignora problema com a balança e dá show no UFC Orlando

19/12/2015 20h37

Charles 'do Bronxs' finalizou logo no primero round - Reprodução/ site UFC

Charles ‘do Bronxs’ finalizou logo no primero round – Reprodução/ site UFC

O card preliminar do UFC Orlando neste sábado (19) contou com fortes emoções para a torcida brasileira. Com três representantes em ação, o País saiu com saldo positivo ao ver duas vitórias, lideradas pelo show de Charles Oliveira, o ‘Do Bronxs’, que deu novo show ao finalizar Myles Jury ainda no primeiro assalto.

Com problemas durante o processo de corte de peso, fato não inédito em sua carreia, Do Bronx’s não conseguiu cravar a marca limite de 66 kg da categoria dos pesos-penas na última sexta e acabou multado em 20% de sua bolsa. O que não interferiu em seu desempenho.

Dominando o centro do octógono desde o início, Charles andou para cima e usou seus fortes chutes baixos para marcar território. Tática que parece incomodar o americano que, em rápido deslize, foi derrubado. E uma no chão, o brasileiro sobrou. Com rápida pegada pelas costas, o peso-pena aproveitou o desespero do americano em levantar e selou a vitória com uma justa guilhotina, sua marca registrada.

“Respeito todos da minha categoria. Mas nesse peso acho que tenho o melhor jiu-jitsu. Conor, não fica feliz com algo que não é seu. Eu estou chegando”, bradou o brasileiro em desafio feito ao novo campeão da divisão.

Antes dele, porém, Vicente Luke e Luis ‘KLB’ abriram a noite de lutas e tiveram destinos diferentes no octógono. Enquanto o ex-participante do TUF 21 deu o troco em Hayder Hassan ainda no 1º round, o peso-pesado estreou na organização sendo nocauteado por Francis Ngannou no segundo assalto.

Vingança brasileira

Derrotado por Hayder Hassan durante as gravações do TUF 21, o brasileiro Vicente Luque encarou o algoz no card do UFC Orlando em revanche que possivelmente colocaria o perdedor em situação complicada na organização. Com revezes anotados em suas estreias no show, ambos os atletas precisavam vencer. E melhor para atleta da Blackzilians.

Impondo seu estilo desde o início, Luque dominou o centro do octógono e, em rápido momento de troca de golpes, encaixou um direto de direita que balançou o americano. Afoito, ele tentou mergulhar nas pernas do brasileiro, que o recepcionou com um justo triângulo de mão, logo na etapa inicial.

Estreia frutrante

Mais jovem peso-pesado do UFC, Luis ‘KLB’ Henrique começou da pior forma possível sua caminhada no octógono do UFC diante do francês Francis Ngannou. Depois de botar o rival para baixo no início do primeiro assalto, o brasileiro gastou muita força isométrica e perdeu potência. A partir daí, com a velocidade cada vez mais rara, foi uma questão de tempo para que ele conhecesse a derrota.

Partindo para o clinche na segunda etapa, o jovem de 22 anos não conseguiu impôr domínio no cage e sucumbiu diante de uma rápida combinação de socos de Ngannou, que liquidou a fatura com um gancho de esquerda.

Veja os resultados do card preliminar:

Charles ‘Do Bronxs’ Oliveira finalizou Myles Jury no 1º round;
Nate Marquardt nocauteou C.B. Dollaway no 2º round;
Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida;
Tamdan McCrory finalizou Josh Samman no 3º round;
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida;
*A luta entre Cole Miller e Jim Alers terminou sem vencedor;
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime;
Vicente Luque finalizou Hayder Hassan no 1º round;
Francis Ngannou nocauteou Luis ‘KLB’ Henrique no 2º round.