Esporte

Anthony Johnson atropela Bader e mira cinturão dos meio-pesados

30/01/2016 23h07

Não durou nem dois minutos a luta principal do UFC Nova Jersey, que aconteceu na madrugada deste domingo (31). Anthony Johnson aproveitou um vacilo de Ryan Bader e não deu qualquer chance ao rival, chegando ao nocaute ainda no primeiro assalto diante do americano que vinha de cinco vitórias seguidas no maior torneio de MMA do mundo.

Especialista em wrestling, Bader não demorou nem dez segundos para tentar agarrar as penas do seu rival e colocar a luta para baixo. Entretanto, Johnson mostrou que estava preparado para o jogo de seu adversário, evitou a queda e pegou suas costas. Com uma chuva de golpes, ‘Rumble’ apenas esperou o árbitro interromper e decretar o fim do massacre.

“Eu sabia que ele ia ser cuidadoso e tentar me colocar para baixo. Eu sempre treino muito e quando estou aqui eu tento me divertir. Eu mal posso esperar para buscar esse cinturão”, afirmou Anthony Johnson ainda dentro do octógono.

O cinturão dos meio-pesados (93 kg) atualmente pertence a Daniel Cormier. O campeão deve voltar a lutar contra Jon Jones, mas essa luta ainda não tem data para acontecer.

Marajó leva a pior para atleta da casa

A tarefa de Iuri ‘Marajó’ era bastante complicada. Atuando contra o jovem talentoso Jimmie Rivera, o brasileiro também enfrentou o apoio em massa da torcida presente no Prudential Center, que apoiou bastante o lutador da casa. O paraense não conseguiu impor seu jogo e acabou levando a pior na decisão dos árbitros laterais.

Empolgado com a torcida toda a seu favor, Rivera tomou a iniciativa e dominou o centro do octógono desde o início. O americano conseguiu algumas quedas e mesmo levando dois knockdowns, foi bem na trocação em pé e chegou a sua 19ª vitória como profissional de MMA. O triunfo deve colocar Jimmie Rivera na lista dos 15 melhores dos galos (61 kg), ao mesmo tempo que ameaça o posto de 14ª da categoria que pertence a Marajó.

Queridinho do UFC perde invencibilidade

Sage Northcutt conheceu a sua primeira derrota na carreira profissional de MMA. Tido como o queridinho do UFC e uma das promessas do esporte, o jovem atlético com pinta de modelo não foi páreo para Bryan Barberena e foi finalizado no segundo assalto da primeira luta do card principal.

Northcutt cometeu um erro logo no início do segundo assalto e acabou sendo derrotado pelo adversário. Barberena aproveitou a brecha e foi castigando com golpes potentes no ground and pound até achar um katagatame que, apesar de não muito bem encaixado, obrigou Sage a bater em desistência.

CARD PRINCIPAL

Anthony Johnson venceu Ryan Bader por nocaute no primeiro round;
Ben Rothwell venceu Josh Barnett por finalização (guilhotina) no segundo round;
Jimmie Rivera venceu Iuri ‘Marajó’ por decisão unânime dos juízes;
Bryan Barberena venceu Sage Northcutt por finalização (katagatame) no segundo round.

CARD PRELIMINAR

Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime dos juízes;
Carlos Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime dos juízes;
Rafael ‘Sapo’ venceu Kevin Casey por nocaute no terceiro round;
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime dos juízes;
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute no primeiro round;
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime dos juízes;
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime dos juízes;
A luta entre Levan Makashvili e Damon Jackson terminou empatada;
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização (mata-leão) no terceiro round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo