Topo

Brasileiros surpreendem e levam a melhor no card preliminar do UFC Nova Jersey

30/01/2016 20h35

Sapo vem bem no Ultimate e conquistou sua quarta vitória consecutiva - Reprodução

Sapo vem bem no Ultimate e conquistou sua quarta vitória consecutiva – Reprodução

Antes das lutas preliminares do UFC Nova Jersey, disputado neste sábado (30) em Newark (EUA), os quatro brasileiros do card não eram vistos como grandes favoritos aos seus duelos. Entretanto, apenas Felipe Olivieri não deixou o octógono com o braço levantado. Carlos Diego Ferreira, Rafael ‘Sapo’ e Wilson Reis levaram a melhor e fizeram a festa em solo norte-americano.

A pesagem complicada onde teve que ficar pelado e raspar o cabelo para bater os 70 kg da categoria dos leves não afetou na apresentação de Carlos Diego Ferreira. Enfrentando a promessa canadense Olivier Aubin-Mercier, o atleta oriundo do Amazonas fez uma luta bastante consciente e levou a melhor após três rounds na penúltima luta do card preliminar do UFC Nova Jersey.

Após dois rounds bastante equilibrados, parecia que Aubin-Mercier estava mais inteiro fisicamente no último assalto. O canadense chegou a conseguir duas quedas, mas Diego Ferreira inverteu a posição e passou quase o tempo inteiro colocando pressão no canadense e fazendo com que a luta virasse em seu favor. Os juízes deram vitória do brasileiro por decisão unânime.

O triunfo foi de extrema importância para Diego Ferreira, já que ele vinha de duas derrotas seguidas e já via o risco de passar no RH do UFC se tornar cada vez maior. Com o triunfo, o brasileiro chega a sua 12ª vitória na carreira, que também conta com duas derrotas.

Sapo engata quarta vitória seguida no UFC

Rafael Natal, o Sapo, deu mais um importante passo rumo ao topo da categoria dos médios (84 kg) do UFC. Diante de Kevin Casey, o mineiro foi melhor e conquistou a sua quarta vitória seguida no Ultimate ao nocautear o americano no terceiro round da sétima luta do card preliminar.

Atual número 15 da categoria, o triunfo deve fazer com que o brasileiro ganhe importantes posições no ranking oficial do torneio. Emocionado ao final da luta, Sapo dedicou sua vitória para a mãe, que fez aniversário no mesmo dia em que o filho se apresentava no octógono.

“Hoje é uma data muito especial para mim porque é o dia do aniversário da minha mãe. Beijão, mãe. Essa vitória é em sua homenagem”, disse o mineiro.

CARD PRELIMINAR

Tarec Saffiedine venceu Jake Ellenberger por decisão unânime dos juízes;
Carlos Diego Ferreira venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime dos juízes;
Rafael ‘Sapo’ venceu Kevin Casey por nocaute no terceiro round;
Wilson Reis venceu Dustin Ortiz por decisão unânime dos juízes;
Alexander Yakovlev venceu George Sullivan por nocaute no primeiro round;
Alex Caceres venceu Masio Fullen por decisão unânime dos juízes;
Randy Brown venceu Matt Dwyer por decisão unânime dos juízes;
A luta entre Levan Makashvili e Damon Jackson terminou empatada;
Tony Martin venceu Felipe Olivieri por finalização (mata-leão) no terceiro round.