Topo

Fim do mistério! Novato atropela no UFC e garante duelo contra astro do telecatch

06/02/2016 22h10

Mickey Gall era puro sorriso ao estrear no UFC - Rigel Salazar/ Ag. Fight

Mickey Gall era puro sorriso ao estrear no UFC – Rigel Salazar/Ag. Fight

Depois de muitos rumores e especulações, o UFC encontrou um adversário para a estreia de CM Punk no MMA neste sábado (6). E, como esperado, o responsável por dar as boas-vindas para o ex-WWE será Mickey Gal, que finalizou Mike Jackson com um mata-leão em menos de dois minutos na segunda luta desta noite para garantir a vaga.

Descoberto no reality show protagonizado por Dana White, Gal anotou sua segunda vitória no esporte e permanece invicto para a disputa contra o astro do telecatch americano, embora a disputa ainda não tenha data para acontecer.

Melhor desde o início, Gal ditou as ações contra o jornalista, também “importado” para este show em busca de uma chance de encarar CM Punk e, uma vez no chão, garantiu seu passaporte após passar a aguarda, pegar as costas e estrangular rapidamente.

“Preciso ser alimentado, estou faminto. Me alimente, CM Punk, por favor!”, bradou pouco antes de ser recepcionado pelo futuro adversário que, de treno e gravata, foi ovacionado pelo público no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA).

Nocaute impactante

Em um verdadeiro confronto de estilos, o embate entre Diego Rivas e Noad Lahat cumpriu a promessa de ação e interesse e garantiu um desfecho impactante para os fãs que acompanharam a disputa neste sábado de carnaval. Depois de um primeiro round em que o jogo de luta agarrada prevaleceu para o atleta israelense, o atleta do Chile surpreendeu.

Sem perder tempo, Rivas entrou disposto a reverter o prejuízo na segunda etapa e com um jogo justo de trocação terminou por nocautear o oponente com uma joelhada voadora de tal forma a deixá-lo desacordado por alguns segundos no octógono. Com o resultado surpreendente, a preocupação ficou evidente junto ao staff do evento, que retirou o atleta quase que carregado.

Pesos-pesados

A disputa entre Derrick Lewis e Damian Grabowski provou mais uma vez o real cenário da divisão dos pesos-pesados. Com exceção feita aos top 5 da categoria, o restante dos competidores resumem suas lutas a embates repletos de agressividade na busca por um nocaute e, ao mesmo tempo, na falta de preparo técnico e físico. E, para sorte do público presente na arena, o primeiro detalhe prevaleceu.

Mais em dia com o tempo de luta, Lewis minou em pé, encurtou a distância, botou para baixo e bateu. E, como era de se esperar por se tratar de um atleta de 120 kg golpeando por cima, o duelo durou pouco. Nocaute em menos de dois minutos do primeiro round.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Josh Burkman venceu K.J. Noons por pontos;
Derrick Lewis nocauteou Damian Grabowski no 1º round;
Justin Scoggins venceu Ray Borg por pontos;
Diego Rivas nocauteou Noad Lahat no 2º round;
Mickey Gall finalizou Mike Jackson no 1º round;
Artem Lobov venceu Alex White por pontos.