Esporte

Erick Silva decepciona novamente e cai nocauteado no UFC 196

05/03/2016 20h19

Erick Silva foi nocauteado no segundo round - Rigel Salazar/ Ag Fight

Erick Silva foi nocauteado no segundo round – Rigel Salazar/ Ag Fight

O card preliminar do UFC 196, evento realizado neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), contou com três brasileiros em ação, e o destaque ficou por conta de Erick Silva, que mais uma vez deixou a desejar e acabou nocauteado por Nordine Taleb ainda no 2º round, o que ampliou a má impressão deixada no evento após diversos altos e baixos.

Misturando agressividade com jogo cadenciado, fruto dos treinos com Rafael Cordeiro na equipe Kings MMA, Erick parecia se empolgar nos momentos de atacar e, por vezes, acabou exposto aos contragolpes do rival, que minaram sua estratégia ainda na primeira etapa. No entanto, sempre caminhando para frente, a contundência do capixaba lhe garantiram vantagem parcial.

Já no round seguinte, Erick mostrou a guarda baixa e o caminhar provocativo, talvez na busca de uma brecha a ser aberta pela rival que, cauteloso, esperou um chute na barriga aplicado pelo brasileiro apra segurar sua perna e conectar forte direto que o levou a nocaute.

Com o revez, Erick anotou sua segunda derrota seguida na organização e agora sofre risco de demissão no show em que atua desde 2011.

Duelo brasileiro

Marcelo Guimarães e Vitor Miranda travaram o duelo brasileiro da noite. E melhor para o atleta da equipe Team Nogueira, que anotou mais um nocaute para a carreira após dar um show de paciência e estratégia. Conhecedor das habilidades do adversário na luta agarrada, Vitor tratou de antever suas tentativas de queda e minar o capixaba pouco a pouco.

Depois de um primeiro round monótono, em que Marcelo pressionou por cinco minutos na grade tentando derrubar sem êxito, o catarinense sobrou na segunda etapa e, após se desvincilhar do clinche, aplicou um forte chute alto que deixou o oponente tonto. A partir daí poucos golpes foram necessários para obrigar o árbitro a interromper a disputa.

Com o triunfo, Vitor, vice-campeão do TUF Brasil 3, anotou seu terceiro nocaute seguido no evento, enquanto que Marcelo, que não competia desde 2014, possui cartel de duas vitórias e dois revezes no evento, o que deve complicar sua situação no torneio.

Guerra entre veteranos

Diego Sanchez e Jim Miller cumpriram com o esperado pelos fãs. Veteranos do esporte e longe do melhor de suas formas, e consequentemente de uma oportunidade de brigar pelo cinturão da divisão dos pesos-leves (70 kg), os americanos mostraram um pouco do refino técnico e agressividade que os tornaram famosos no show.

Em má fase, ambos os atletas pisaram no octógono carregando três derrotas em suas quatro últimas lutas. E, na hora de ficarem frente a frente, o receio de perder falou mais alto do que o desejo de ganhar. Ao menos no primeiro round, quando Diego, campeão do primeiro TUF nos EUA, colocou para baixo e impôs sua estratégia para anotar vitória parcial.

Na segunda etapa, Miller tentou correr atrás e lançando mão de seu afiado jiu-jitsu quase finalizou o oponente em duas oportunidades. No entanto, ele fez muita força e seu preparo físico deixou a desejar na última etapa, quando a agressividade do oponente entrou em jogo e, principalmente nos instantes finais, levantou a torcida. Vitória por decisão unânime e sobrevida no evento para Sanchez e derrota com risco de demissão para Miller.

Confira os resultados do UFC:

Siyar Bahadurzada nocauteou Brandon Thatch 3º round;
Nordine Taleb nocauteou Erick Silva no 2º round;
Vitor Miranda nocauteou Marcelo Guimarães no 2º round;
Darren Elkins venceu Chas Skelly por decisão unânime;
Diego Sanchez venceu Jim Miller por decisão unânime;
Jason Saggo nocauteou Justin Salas no 1º round;
Teruto Ishihara nocauteou Julian Erosa no 2º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo