Esporte

Brasileiros vencem atletas da casa nas primeiras lutas do UFC Austrália

JASON O'BRIEN/REUTERS
Imagem: JASON O'BRIEN/REUTERS

Ag. Fight

19/03/2016 18h32Atualizada em 21/03/2016 18h21

Os brasileiros começaram com o pé direito no UFC Austrália, disputado na noite deste sábado (19), em Brisbane. Com presença de atletas do país em duas das três primeiras lutas do card preliminar, o Brasil levou a melhor em 100% dos combates. Viscardi Andrade venceu Richard Walsh, enquanto Alan 'Nuguette' levou a melhor diante de Damien Brown. Os triunfos consolidam ambos lutadores no maior torneio de MMA do mundo.

Viscardi e Walsh iniciaram o duelo com trocação franca e momentos bons e perigosos para os dois lados. Foi o sinal de alerta para o paulista, inteligentemente, colocar a luta para baixo e garantir a vantagem no primeiro round. Já no assalto seguinte, o australiano acertou um duro golpe que levou o brasileiro ao chão. Experiente, Viscardi conseguiu se manter vivo na peleja e quase finalizou o rival nos segundos finais.

Mesmo aparentando estar mais cansado que seu adversário, Viscardi utilizou a tática certa no terceiro round e foi preciso nas tentativas de queda, ficando grande parte do último período por cima do australiano. Isso foi determinante para o paulista garantir o triunfo em uma difícil luta. Os juízes laterais deram vitória ao brasileiro por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28).

Com o triunfo, Viscardi Andrade garante sua terceira vitória em quatro lutas pelo Ultimate. O peso meio-médio (77 kg) paulista bateu Bristol Marunde, Gasan Umalatov e Walsh, enquanto perdeu para Nicholas Musoke.

Nuguette volta a vencer

Alan ‘Nuguette’ foi o primeiro representante brasileiro a subir no octógono nesta noite. Atuando diante do lutador da casa Damien Brown, o atleta da X-Gym foi superior durante praticamente todo o duelo e venceu sem grandes surpresas, se recuperando da derrota por nocaute para Mairbek Taisumov, em junho do ano passado.

O manauara começou melhor, aplicando bons golpes e encurralando o australiano. Entretanto, Nuguette insistiu nas tentativas de guilhotina que não davam certo e acabou dando brechas para que Brown sobrevivesse com tranquilidade e até levasse algum perigo na trocação.

Nos rounds seguintes, Nuguette colocou o australiano para baixo quando quis e dominou as ações em todos os momentos. Apesar da superioridade, o manauara não conseguiu chegar perto de uma finalização. De qualquer forma, foi o suficiente para triunfar e chegar a sua 13ª vitória na carreira – a terceira no UFC.

Confira os resultados do card preliminar UFC Austrália

Alan Jouban venceu Brendan O'Reilly por nocaute no primeiro round;
Dan Hooker venceu Mark Eddiva por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Leslie Smith venceu Rin Nakai por decisão unânime dos juízes laterais;
Viscardi Andrade venceu Richard Walsh por decisão unânime dos juízes laterais;
Ross Pearson venceu Chad Laprise por decisão dividida dos juízes laterais;
Allan ‘Nuguette’ venceu Damien Brown por decisão unânime dos juízes laterais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo