Esporte

Lucas 'Mineiro' vence luta morna e espanta má fase no UFC Croácia

10/04/2016 09h52

Lucas 'Mineiro' estreia entre os pesos-pena (66kg) contra Darren Elkins. O brasileiro venceu três das quatro lutas que fez no UFC e promete ser uma força na nova categoria, enquanto Elkins busca se recuperar de derrota sofrida para Jeremy Stephens em janeiro

Lucas 'Mineiro' venceu mais luta no UFC e espantou a má fase – Erik Engelhart

Depois de amargar 11 meses afastado sem lutar, Lucas ‘Mineiro’, enfim, voltou a se apresentar no octógono do UFC para afastar a má fase que o acompanhava na carreira. Com duas derrotas seguidas, o peso-pena (66 kg) tem motivos de sobra comemorar a vitória apertada sobre o escocês Robert Whiteford conquistada neste domingo (10), em Zagreb (Croácia).

Mais cauteloso do que de costume, o atleta da Chute Boxe andou para frente durante quase todo o round, mas optou por buscar golpes mais contundentes em detrimento ao tradicional volume de combinações. Desta forma, o brasileiro cedeu o equilíbrio no primeiro assalto. Vítima da maior movimentação do oponente, Mineiro teve como bom momento os instantes finais do round, quando um direto de direita balançou o rival e equiparou as ações.

Já na segunda etapa, Whiteforce parece ter sentido a pressão do rival e, confirme sofria os golpes, passou a buscar a luta agarrada, em clara mudança de estratégia no octógono. Melhor para o brasileiro, que seguiu andando para frente e defendendo praticamente todas as tentativas de queda, o que lhe garantiu a vantagem na etapa.

No último assalto, o ritmo diminuiu e a torcida passou a vaiar os lutadores, que pareciam, ambos, certos de terem feito o suficiente para merecerem a vitória nas papeletas dos árbitros. Ao final dos três rounds, triunfo por decisão dividida do brasileiro.

Força russa

O peso-leve (70 kg) Mairbek Taisumov deu nova demonstração de seu potencial no UFC. Diante de Damir Hadžovi?, estreante no evento, o atleta russo sobrou. Com rápidas combinações de golpes diretos e cruzados, ‘Beckhan’ abriu caminho para conquistar sua vitória. Pendulando mais e com variações de ângulos, Taisumov demorou menos do que quatro minutos para liquidar a fatura e anotar seu quarto nocaute seguido no show.

“Joe Silva, quando nocautes eu tenho que fazer para chegar ao TOP 10?”, perguntou com o microfone na mão o atleta russo. De olho nele!

Pesos-pesados

Assim como em qualquer esporte de luta, a categoria peso-pesado chama a atenção pela potência de seus competidores. E Jared Cannonier deixou isso claro ao nocautear Cyril Asker ainda na etapa inicial. Mais ágil do que o francês, JC movimentou mais a cabeça, pendulou e, assim que viu a oportunidade, deu cabo do combate com um belo cruzado. Essa foi a oitava vitória do gigante americano, que deixou apenas um duelo ser decidido pelos juízes.

Confira os resultados do UFC Croácia:

Zak Cummings venceu Nicolas Dalby por decisão unânime;
Alejandro Pérez finalizou Ian Entwistle no 1º round;
Mairbek Taisumov nocauteou Damir Hadžovi? no 1º round;
Damian Stasiak finalizou Filip Peji? no 1º round;
Lucas ‘Mineiro’ venceu Robert Whiteford por decisão dividida;
Jared Cannonier nocauteou Cyril Asker no 1º round;
Bojan Veli?kovi? venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo