Esporte

Yan Cabral é nocauteado em pé no UFC Holanda e fica sob risco de demissão

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Brasileiro Yan Cabral nem foi ao chão com nocaute; árbitro interrompeu surra rapidamente Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/05/2016 10h25

O card preliminar do UFC Rotterdam (Holanda), evento realizado neste domingo (8), contou com apenas uma brasileiro em ação. E o resultado não foi dos melhores. Diante do experiente Reza Madadi, o carioca Yan Cabral foi vítima do melhor jogo em pé do adversário e sofreu para levar a luta para o chão, sua especialidade.

Após um primeiro round equilibrado, quando chegou a derrubar e pegar as costas nos instantes finais, o brasileiro se mostrou sem explosão no segundo assalto e levou a pior em pé, o que equilibrou a disputa e deixou as papeletas equilibradas para a etapa final.

Mais cansado, o parceiro de treinos de José Aldo optou por tentar trocar em pé antes de entrar em queda e acabou recebendo duros golpes e, após levar um preciso upper no queixo, foi à lona e anotou sua terceira derrota em cinco apresentações no UFC. Com o retrospecto negativo, que agora conta com dois tropeços seguidos, o ex-TUF Brasil fica sob risco de corte na organização.

“Todos sabem da minha história. Estive preso por dois anos e o UFC me deu a oportunidade de voltar a lutar. Estou muito feliz. É sempre difícil lutar no octógono, não foi fácil. Sabia que o Yan era muito bom no jiu-jitsu, e eu treinei muito para isso”, narrou o iraniano.

Promessa russa

Em nova apresentação no UFC, Rustam Khabilov provou que merece o status de promessa na organização. Assim como seus compatriotas que ameaçam dominar o evento, o russo especialista em sambô deu show de quedas, impôs seu domínio físico e deixou o americano Chris Wade sem opções.

Como único susto, Khabilov recebeu um chute voador no queixo que o levou a knock down ainda na segunda etapa. Mas, na sequência, ele rapidamente levantou e derrubou o oponente, de onde impôs seu melhor jogo no solo em cenário praticamente idêntico a todo o confronto.

Vitórias japonesas

Nas primeiras lutas da noite, o Japão deu show e deixou o octógono do UFC com 100% de aproveitamento. Melhores em todas as valências de seus combates, Kyoji Horiguchi e Ulka Sasaki voltaram para casa com a sensação de dever cumprido e não deram chances para seus adversários.

A começar por Sasaki, que finalizou Willie Gates ainda no segundo assalto após dominar as ações no chão e fazer do americano uma fácil presa que passou toda a disputa apenas tentando se defender. Já entres os moscas (57 kg), o ex-desafiante ao título Horiguchi provou que é, de fato, um dos grandes nomes da divisão.

Ao encarar Neil Seery, o atleta nipônico tirou onda e com show de knock downs, quedas, ground and pound e preparo físico, deixou o irlandês sem opções, a ponto de ver um jurado marcar dois pontos de vantagem em um dos assaltos.

“Eu quero disputar o cinturão contra Demetrious Johnson mais uma vez. Sei que posso ser o melhor, e é por isso que me mudei para a America Top Team, nos EUA”, afirmou o atleta.

Confira os resultados parciais do UFC Holanda:

Rustam Khabilov venceu  Chris Wade por decisão unânime;
Magnus Cedenblad nocauteou Garreth McLellan no 2º round;
Josh Emmett venceu Jon Tuck por decisão dividida;
Reza Madadi nocauteou Yan Cabral no 3º round;
Kyoji Horiguchi venceu Neil Seery por decisão unânime;
Leon Edwards venceu Dominic Waters por decisão unânime;
Ulka Sasaki finalizou Willie Gates no 2º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo