Esporte

Anderson Silva pede novamente por revanche com Bisping e fala em "passar bastão"

01/07/2016 14h21

Anderson Silva voltou a desafiar Michael Bisping pelas redes sociais - Reprodução

Anderson Silva voltou a desafiar Michael Bisping pelas redes sociais – Reprodução

Anderson Silva está determinado a ter uma segunda luta diante de Michael Bisping, atual campeão da divisão dos médios (84 kg) do UFC. E essa vontade ficou escancarada no início desta semana, quando o brasileiro utilizou sua conta no Instagram para pedir para enfrentar o inglês em Manchester, na Inglaterra. E nesta sexta-feira (1º) Spider voltou a desafiar seu antigo adversário.

Novamente utilizando suas contas nas redes sociais, Anderson falou em “entregar o bastão” e admitiu que vive um momento de dúvida na sua carreira. Spider fez questão de dizer que gostaria de encarar o inglês em sua cidade natal e afirmou que o objetivo principal não é retomar o cinturão e sim fortalecer o seu legado.

“Galera, só quero minha revanche. Acredito que essa luta seja a que mais faça sentido na minha correria de 10 anos à frente do UFC e como militante incondicional no desenvolvimento/fomento da modalidade em território mundial. Ou quem sabe, seja um sinal para melhor compreender a palavra destino e de forma simultânea preparar a entrega de um bastão. Confesso que tal nostalgia precoce soa um tanto quanto estranho, pois tenho exatamente a mesma chama acesa do tempo que ainda era um garoto de 8 anos já lutava pelos meus sonhos. Por isso entendo ser o melhor momento para pedir minha revanche contra o Bisping, em Manchester (na terra natal do meu adversário). O cinturão será sim meu objetivo sim a pesar uma consequência (e NÃO uma prioridade). Ou melhor, será uma símbolo do reconhecimento por tudo que fiz, faço e continuarei a fazer pelo meu amado esporte. Talvez no meu momento de maior dúvida eu tenha tanta certeza de querer algo, para poder, em vida, e se assim Deus me permitir, passar adiante o meu legado”, escreveu Anderson Silva.

Spider e Bisping se enfrentaram em fevereiro deste ano, quando o inglês levou a melhor por decisão unânime dos juízes após cinco rounds. Anderson chegou bem próximo de nocautear o rival no terceiro assalto, mas o atual campeão foi salvo pelo gongo.

Ex-campeão dos médios, Anderson Silva possui um cartel de 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro não vive grande fase e não sabe o que é vencer um duelo oficialmente desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo