Esporte

Cat Zingano inova e promete estratégia pela primeira vez

03/07/2016 11h06

Cat Zingano vai enfrentar Julianna Peña no UFC 200 - Diego Ribas

Cat Zingano vai enfrentar Julianna Peña no UFC 200 – Diego Ribas

Faz quase um ano e meio que Cat Zingano subiu pela última vez no octógono. Em fevereiro de 2015, a americana sofreu a primeira derrota da carreira para Ronda Rousey na finalização mais rápida da história do UFC – em apenas 14 segundos de combate – e tirou um ‘tempo’ para “mudar de ambiente” e treinar longe de casa na ‘Elevation Fight Team’ em Denver (EUA). Agora, escalada para enfrentar a compatriota Julianna Peña no UFC 200 – evento marcado para o próximo sábado (9) em Las Vegas (EUA) -, ‘Alpha’ revelou que o período afastado do cage foi necessário e trouxe boas mudanças no seu jogo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Zingano contou que, após a derrota para ‘Rowdy’, sentiu necessidade de novos ares e que a troca de academia foi mais do que positiva. Autocrítica, a americana afirmou que o seu jogo nunca teve muita estratégia e que sempre lutou na base do instinto e do coração. No entanto, de acordo com Alpha, os seus planos no octógono mudaram e uma tática está traçada para enfrentar Peña.

“Eu simplesmente pensei que uma mudança de ambiente poderia ajudar. Estou me redefinindo como lutadora e atleta. Antes, eu só tinha muito coração e muita vontade, que me faziam passar pelas lutas. Basicamente, assim que as portas se fechavam, eu partia para cima com os meus instintos. Essa é uma das primeiras lutas que eu realmente tracei uma estratégia. Eu sempre tive uma certa ansiedade com os planos de jogo porque eu tenho uma tendência a ‘ligar’ os meus instintos e esquecer tudo que foi definido”, declarou.

Aos 34 anos de idade, Cat Zingano ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos pesos-galos (61 kg) do UFC. Atleta profissional de MMA desde 2008, a americana coleciona na carreira um cartel com nove vitórias e uma derrota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo