Esporte

Cézar 'Mutante' justifica derrotas pela falta de confiança

04/07/2016 05h00

Cezar 'Mutante' enfrentará Anthony Smith no TUF 23 Finale - Diego Ribas

Cezar ‘Mutante’ enfrentará Anthony Smith no TUF 23 Finale – Diego Ribas

Por um momento, pareceu que os dias de Cézar ‘Mutante’ no UFC estavam contados. Após sofrer dois nocautes seguidos, ambos no primeiro round, o campeão do ‘TUF Brasil 1’ conseguiu dar a volta por cima e venceu Oluwale Bamgbose em abril passado. E agora, escalado para enfrentar o americano Anthony Smith no TUF 23 Finale – evento marcado para a próxima sexta-feira (8) em Las Vegas (EUA) -, o brasileiro garante que superou a falta de confiança que, na em sua opinião, influenciaram nas suas derrotas.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mutante revelou que as questões com a sua autoconfiança que atrapalharam o seu desempenho no octógono já estão resolvidas. De acordo com o brasileiro, os atletas que o derrotaram não o enfrentaram no seu auge e não fazem ideia do seu potencial.

“Minha confiança estava abalada na época. Agora sinto como se tivesse renascido. Estou muito feliz com o meu treinamento. Estou vendo o meu progresso e minha evolução. Estou confiante para essa luta e acho que é isso que estava faltando. Eu não dou desculpas para as minhas derrotas, mas o caras que me venceram não enfrentar um Cézar Mutante 100%. Ainda não mostrei 20% do que sou capaz no UFC”, declarou.

Após enfrentar uma cirurgia em que teve que colocar oito pinos na lombar em fevereiro de 2015, Mutante cogitou abandonar o esporte. No entanto, após decidir seguir com a carreira, o brasileiro festejou o “novo momento”.

“Estou muito feliz com esse novo momento na minha carreira. Tudo está como era. Minha saúde está perfeita. E eu passei por uma cirurgia muito delicada que me afetou não só fisicamente mas emocionalmente também. Foi difícil”, afirmou.

Atleta profissional de MMA desde 2007, Cézar ‘Mutante’ conquistou o ‘TUF Brasil 1’ em 2012 antes de ser contratado em definitivo pelo UFC. Aos 31 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com nove vitórias e cinco derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo