Topo

Jacaré revela sondagem para lutar no UFC 204

Jacaré revela conversas para lutar no UFC 204 - Heuler Andrey/UOL
Jacaré revela conversas para lutar no UFC 204 Imagem: Heuler Andrey/UOL

04/07/2016 06h00

Ronaldo ‘Jacaré’ é a bola da vez. Com o cartel mais indicado para ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios (84 kg), o manauara está cheio de autoconfiança para passar por cima de Michael Bisping, atual campeão da categoria. O que todo mundo quer saber agora é quando esse embate deve acontecer. Ainda sem ter nada confirmado oficialmente pelo UFC, o brasileiro revelou que a possibilidade de lutar no evento de número 204 é grande. Além disso, ele aproveitou para mandar um recado para os adversários que insistem em dizer que ele não é um lutador que oferece muito retorno financeiro para a organização.

Em entrevista exclusiva à AG. Fight, Jacaré revelou que recebeu uma ligação do UFC para conversar sobre uma possível participação dele no evento que provavelmente será agendado para outubro deste ano. Mesmo sem nenhum compromisso firmado, o brasileiro garantiu que o feedback dado à sua equipe foi positivo e que agora só resta esperar.

“É uma possibilidade que a gente tem de lutar no 204. A gente já conversou com o UFC em relação a isso e eles já falaram que não podem anunciar uma luta pelo cinturão agora. E eu acho que o UFC não anunciaria isso agora também. Mas o importante é que eles deram um feedback positivo para a gente. Eu só estou esperando marcarem a data da minha luta”, confessou o manauara.

Ainda durante a conversa, o lutador se autodeclarou o atleta mais duro da categoria e que, por isso, é muito difícil para o UFC conseguir casar lutas para ele. Jacaré ainda reclamou da postura de alguns atletas que dizem que ele não é uma pessoa que ‘vende’ dentro da organização. De acordo com ele, isso é uma ‘palhaçada’ da oposição que não enxerga que o público sempre está a seu favor nos combates, desde a época em que competia somente no jiu-jitsu.

“Eles ficam com essa palhaçada de que: 'ah, o Jacaré não vende'. Eu vendo mais que todo mundo. Primeiro que quando eu entro no octógono, a galera já sai fazendo a boca do Jacaré, criança, adolescente e adulto. Contra o Mousasi, eu lutei nos Estados Unidos com a galera toda a meu favor. Lutei aqui no Brasil com um dos caras mais conhecidos do MMA mundial que é o Belfort e a galera toda, todo mundo estava ao meu favor. E outra coisa, eu sou o jiu-jítsu. Antes do MMA eu já era a história do jiu-jítsu. Antes de entrar pro MMA eu já vendia. Agora eu não sei qual pesquisa foi essa que fizeram para falar essa besteira de que eu não vendo”, explicou.

Recentemente Jacaré passou por uma cirurgia no joelho e ficou um período curto em recuperação. Se autodeclarando completamente curado, o lutador aproveitou para comentar que já está treinando normalmente e que não sentiu grandes mudanças em seu corpo por conta da cirurgia. Justamente por conta de não ter uma data certa para entrar no octógono, ele ainda segue treinando em ritmo mais tranquilo, e de acordo com o manauara, assim que a sua próxima luta for confirmada, os treinos serão intensificados para que ele possa aprimorar todas as suas habilidades que poderão ser usadas no combate.