Esporte

Frankie Edgar classifica como 'palhaçada' não poder lutar com McGregor

05/07/2016 12h53

Frankie Edgar enfrentará Aldo novamente no UFC 200 - Diego Ribas

Frankie Edgar enfrentará Aldo novamente no UFC 200 – Diego Ribas

Disputas de cinturão e mudanças de categoria são temas muito polêmicos entre os lutadores de MMA. E para Frankie Edgar, que enfrentará José Aldo pelo cinturão interino da divisão dos penas (66 kg), após um lutador se tornar campeão, ele deveria defender seu cinturão, e não tentar ganhar outro título subindo de categoria. A colocação é uma clara e direta provocação ao irlandês Conor McGregor, que depois de conquistar o título de sua categoria  nunca defendeu seu posto.

Em entrevista ao site americano ‘TMZ Sports’, Edgar relata toda a sua indignação com a postura do irlandês. Para ele, é algo inaceitável McGregor subir de categoria e tentar construir espaço para uma possível disputa de um cinturão sem nunca ter defendido o seu já conquistado. Além disso, o lutador ainda considera uma ‘palhaçada’ ele não ter a chance de fazer uma luta contra o atual campeão.

“É uma palhaçada eu não poder lutar com o McGregor. Se você tem um cinturão, você precisa defendê-lo. Mas aí ele subiu de categoria para lutar uma vez e agora vai fazer isso de novo. Uma hora vamos pegá-lo”, contou Edgar.

McGregor é o atual dono do cinturão dos penas, mas fará sua segunda luta no peso meio-médio (77 kg) no próximo dia 20 de agosto. O irlandês fará a revanche contra seu algoz, Nate Diaz, que venceu o primeiro combate com um mata-leão no segundo round em março deste ano. Enquanto isso, Frankie Edgar enfrenta José Aldo no próximo sábado (9), no UFC 200. Os dois estarão disputando o posto de campeão interino da categoria enquanto aguardam por Conor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo