Esporte

Brasileiro campeão do WSOF revela que torcerá contra Aldo e Dos Anjos

Diego Ribas/Ag. Fight
Marlon vai torcer para parceiros de equipe ao invés de brasileiros Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

06/07/2016 10h03

Quando se tem um brasileiro disputando luta importante no UFC ou em qualquer torneio de MMA, o esperado é que todos os conterrâneos torçam pela sua vitória, não é mesmo? Mas não é bem assim que as coisas acontecem. Esse é o caso de Marlon Moraes, campeão peso-galo (61 kg) do WSOF, que vai torcer contra os brasileiros para manter a lealdade com seus parceiros de treino e de equipe.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Marlon revelou que, apesar de simpatizar muito com Rafael dos Anjos, não existe possibilidade de torcer contra seu parceiro de academia Eddie Alvarez na próxima quinta (7). Além da torcida declarada para o americano, o atleta oriundo de Nova Friburgo revelou que no duelo entre José Aldo e Frankie Edgar também não torcerá para o brasileiro.

“O Rafael é um cara muito querido por todo o nosso time, mas o Eddie é o nosso parceiro, quem treina com a gente, integrante do nosso time. A gente está com ele. O coração está 100% no Eddie que é meu parceiro e treina comigo todos os dias. A torcida é para ele, mas com certeza a gente gosta muito do Rafael e em qualquer outra luta eu vou estar torcendo para ele, só não contra o Edson (Barboza) porque ele também é outro parceiro. Eu estou numa situação complicada, cara! Mas eles são meus parceiros, são os caras que me ajudaram a chegar onde estou hoje. Então, sábado eu também sou Frankie Edgar 100%”, revelou.

Quando questionado sobre como acha que as lutas vão se desenrolar, Marlon não acredita que serão duelos fáceis. Com Eddie Alvarez tentando tirar o cinturão dos leves (70 kg) de Rafael dos Anjos e Aldo brigando com Edgar pelo título interino dos penas (66 kg), o brasileiro está certo de que os confrontos serão como verdadeiras guerras.

“Eu fico até arrepiado de falar, mas eu não consigo ver nada diferente de duas guerras. Vão ser duas guerras porque os caras estão muito bem. O coração do Eddie e o coração do Frankie todo mundo já conhece então, meu irmão, vai ser guerra”, disse o campeão do WSOF.

Marlon luta no evento WSOF desde 2012 e se sagrou campeão dos galos em 2014. Desde então, já defendeu seu título por duas vezes e é constantemente questionado por que ainda não está lutando no UFC, o maior evento de MMA do mundo. Mesmo se dizendo feliz no atual evento, Marlon revelou que lutar no Ultimate é um sonho da sua carreira e que está mais próximo do que nunca de se realizar.

“Eu estou me sentindo bem próximo do UFC. É um sonho para mim, mas eu tenho uma luta agora em julho e eu quero ir lá e colocar a melhor performance da minha vida. Depois disso, o que Deus quiser para mim eu vou ser muito grato”, contou.

Marlon voltará ao cage no dia 30 de julho, quando encara o canadense Josh Hill. O brasileiro não perdeu nenhuma luta das nove que já fez no evento e, para conseguir mais essa vitória, contou com a ajuda dos parceiros de treino. Os camps de treinamento de Eddie e de Frank coincidiram com o de Marlon e, por isso, eles se ajudaram e se preparam juntos para seus respectivos combates sob a chancela de Ricardo Almeida, o ‘Cachorrão’.

“Eles me ajudaram bastante. Era porradaria e todo dia briga. Foi muito bom, eu estou muito feliz. Tenho certeza que eu fiz o meu melhor. Acabando agora, os caras vão lutar e depois vão voltar para me ajudar e eu vou defender esse cinturão mais uma vez”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo