Esporte

Suspenso por doping, ex-campeão Frank Mir pede que UFC o demita

Wander Roberto/inovafoto
Frank Mir pediu demissão do UFC nesta terça-feira Imagem: Wander Roberto/inovafoto

Ag. Fight

06/07/2016 07h51

Um dos atletas mais experientes ainda em atividade no Ultimate, Frank Mir pode estar com os dias contados no maior torneio de MMA do mundo. Depois de ter sido flagrado no exame antidoping e suspenso por dois anos após a derrota para Mark Hunt no UFC Fight Night 85, o norte-americano revelou que pediu dispensa da organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos pesados do UFC foi bem sincero ao revelar seu pedido de dispensa. Segundo Mir, a suspensão foi severa e o deixou afastado também de aparições em transmissões televisivas, o que prejudicaria ainda mais a sua situação financeira durante este período, fator preponderante para querer deixar o Ultimate.

“A partir de agora eu estou suspenso. A partir de abril de 2018 poderei lutar novamente pelo UFC, e mais, também é preocupante porque eles fizeram de um jeito onde eu não posso participar de qualquer transmissão (como comentarista). Então, gostaria de pedir dispensa do UFC para continuar minha carreira em outras promoções”, afirmou o ex-campeão.

“Tenho que começar a pensar na minha poupança e no que tenho que ter para meus filhos. Fiz uma decisão calculada para ir em frente. Agora, a única opção que realmente vejo é, mesmo com a redução da sentença para um ano, eu tenho crianças que são muito ativas, estão em escolas privadas e ficar sem trabalhar um ano ou dois não é viável. Portanto, espero que o UFC me libere para que eu siga em frente e consiga participar de transmissões lutar em diferentes promoções”, completou.

Mir tem 37 anos e atua pelo Ultimate desde 2001, quando estrou no UFC 34 finalizando o brasileiro Roberto Traven. O americano foi campeão dos pesados em 2004 ao bater Tim Sylvia. Ele também foi o primeiro e único atleta do mundo a finalizar e nocautear Rodrigo ‘Minotauro’.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo