Esporte

Nutricionista das estrelas questiona benefícios de nova pesagem do UFC

Diego Ribas/Ag. Fight
Mike Dolce não acredita que novo sistema de pesagem irá beneficiar atletas do UFC Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

06/07/2016 07h00

A nova forma de pesagem realizada pelo UFC nos últimos eventos foi muito elogiada pelos lutadores, mas gerou uma certa preocupação. A regra implementa é feita para que a pesagem seja feita 30 horas antes do evento, fato esse que fez com que alguns fãs pensassem que poderia encorajar os lutadores a fazerem perdas maiores do que o normal. Essa possibilidade foi amplamente descartada por Mike Dolce, referência na nutrição dos atletas de MMA.

Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, Dolce afirmou que acredita que o novo método não vai fazer com que os lutadores baixem seus pesos mais do que o normal. Para ele, essa medida só surgiu para ajudar com o período de reidratação dos atletas.

“Eu poderia apostar dólares e donuts que isso não vai acontecer. Esse processo já é invasivo demais para os atletas irem além. Eles vão para a pesagem como quem vai para um campo de batalha contra um oponente que está fazendo exatamente a mesma coisa. Os atletas não vão se colocar em desvantagem descendo de categorias, especialmente porque essas pesagens são bastante divulgadas”, relatou.

Mesmo com o novo método, Dolce acredita que os atletas continuarão fazendo os mesmos processos para perder o peso extra. Para ele, o processo de preparação para atingir a meta da categoria não será alterado em nada. A única coisa que muda com tudo isso é a forma de reidratação dos atletas, pois eles terão mais tempo para recuperarem seus corpos para os combates.

“Os atletas sabem da dificuldade que é bater o peso e esse novo processo das 30 horas, não facilita em nada essa fase de perda. Ele só permite que os atletas fiquem mais otimistas para a reidratação. Eu não ouvi nenhum atleta até agora dizendo que vai mudar alguma coisa”, disse o nutricionista.

Essa nova regra de pesagem já era adotada pela Comissão Atlética da Califórnia desde fevereiro deste ano. O UFC passou a adotar essa técnica para os eventos realizados em Ottawa, no Canadá, e em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a Comissão Atlética de Nevada também garantiu que esse procedimento será utilizado em eventos em Las Vegas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo