Esporte

Veterano do UFC, Pearson promete "calar a boca" de estreante com nocaute

Diego Ribas/Ag. Fight
Pearson está no UFC desde 2009 e terá o novato Brooks pela frente Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

06/07/2016 09h30

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Will Brooks deixou o cinturão da antiga organização de lado pela chance de poder brilhar no maior torneio de MMA do mundo. E a estreia do norte-americano será feita nesta sexta-feira (8) diante do experientíssimo inglês Ross Pearson no TUF 23 Finale, que será disputado em Las Vegas (EUA).

Chegando com moral ao Ultimate, Brooks carrega consigo um cartel poderoso de 17 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Mas isso parece não impressionar muito o vencedor da nona edição do TUF. Pearson acredita até que lutadores como o americano, que gostam de falar, o deixam mais focado no objetivo de sair do octógono com o braço levantado.

“É divertido, ele jogou um pouco de lenha na fogueira. Pensa que vai ser fácil, mas eu não sou uma luta fácil para ninguém. Eu não abaixo a cabeça e não tenho medo de ninguém. Não estou de brincadeira e não desisto. Eu estou bem tecnicamente, fisicamente, estou forte e pronto para nocauteá-lo. Quanto mais tenso o clima antes da luta mais vontade eu tenho de calar a boca do meu adversário. De mostrar que sou um lutador melhor”, garantiu o inglês após o treino aberta dessa terça (5).

No UFC desde 2009, Pearson ainda revelou que enxerga em Brooks uma excelente possibilidade de voltar a se estabelecer entre os principais nomes da categoria dos leves. Ele admitiu que o peso de uma vitória diante do americano seria relevante para seu futuro no maior torneio de MMA do mundo.

“Apesar de não estar no ranking do UFC, ele tem um nome. Então uma vitória sobre ele me coloca um pouco mais sob os holofotes, com a possibilidade de um contrato melhor e uma vida melhor. E é para isso que estou aqui”, garantiu.

A luta entre Ross Pearson e Will Brooks será a penúltima do card principal do TUF 23 Finale – excluindo as finais do torneio. No duelo mais aguardado da noite, Joanna Jedrzejczyk coloca seu cinturão peso-palha (52 kg) em jogo diante da brasileira Claudia Gadelha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo