Esporte

Dana diz que encontraram duas substâncias proibidas no antidoping de Jones

Diego Ribas/Ag. Fight
Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

07/07/2016 16h36

Jon Jones não vive um de seus melhores dias. Depois de ser flagrado no exame antidoping pela USADA e ter sido retirado do card do UFC 200, onde faria a luta principal contra Daniel Cormier pela unificação do cinturão dos meio-pesados (93 kg), o lutador foi notificado que falhou não somente para uma, mas sim duas substâncias proibidas

Quem revelou a história foi o presidente da organização, Dana White. Em entrevista concedida para o programa de rádio americano ‘The Herd’, o presidente revelou que Jones falhou para duas substâncias no exame e que as chances da contra-prova apontar para o resultado negativo são muito pequenas.

“O que eles basicamente me disseram é que ele está fora porque testou positivo para substâncias proibidas. E agora, para essa contra-prova vir negativa, ainda mais se tratando de um primeiro exame dando positivo para duas substâncias diferentes, eu acho que seria como ganhar na loteria. Vir negativo é muito difícil”, confirmou Dana.

Diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett revelou para o site americano ‘MMA Fighting’ nesta quinta-feira (7) que a decisão da organização é de esperar sair o resultado da contra-prova pedida pela equipe de Jones. Caso ela venha com resultado positivo para substâncias proibidas, o lutador será julgado pela entidade.

A USADA também tomou a decisão de não comentar o nome das substâncias que testaram positivo no exame de Jones até que o lutador decida contar para o público. As substâncias também serão incluídas no relatório oficial do julgamento do lutador.

Jones, por sua vez, protagonizou um discurso emocionado durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta (7). Tudo o que o lutador pronunciou sobre o caso foram pedidos de desculpas ao público e ao seu adversário, Daniel Cormier. O empresário do americano, que também estava presente na coletiva, revelou que as substâncias flagradas no exame do lutador devem ter sido consumidas junto com algum suplemento sem o conhecimento de Jones.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo