Esporte

Dillashaw culpa Brasil por mancha no cartel e promete nocautear Assunção

07/07/2016 07h00

TJ Dillashaw encara Raphael Assunção neste sábado, em Las Vegas - Diego Ribas

TJ Dillashaw encara Raphael Assunção neste sábado, em Las Vegas – Diego Ribas

Ex-campeão dos pesos-galos (61 kg), TJ Dillashaw perdeu três lutas em sua carreira, e todas elas no UFC. Curiosamente, com exceção do revés por nocaute diante de John Dodson em 2011, o americano contesta todas as manchas em seu cartel, principalmente o resultado contra Raphael Assunção, três anos atrás, em duelo realizado no Brasil.

A decisão dividida a favor do dono da casa, por sinal, só teria acontecido, ao menos na versão do americano, pela imparcialidade dos árbitros locais, que teriam ignorado sua superioridade no combate. E quis o destino que o mesmo Assunção cruzasse em seu caminho no próximo dia 9 de julho, no UFC 200.

“Absolutamente, eu venci aquela luta. Revi a luta várias vezes, e eu sei que venci. Sei que perdi porquê lutei no Brasil. Se essa luta não tivesse sido lá, eu venceria. Sabe, é difícil quando todos estão gritando por um mesmo lutador e pressionando os juízes. Em qualquer outro lugar eles teriam me dado a vitória”, garantiu em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o Media Day realizado nesta quarta-feira (6) no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA).

Para a revanche, porém, o americano vivenciará a situação oposta. Diante do brasileiro neste sábado, Dillashaw contará com o apoio da torcida o que, de acordo com seu próprio raciocínio, poderia ajudá-lo. No entanto, quando questionado da possibilidade de ser favorecido pela arbitragem, o americano minimizou tal chance.

“Olha, é difícil prever. Na verdade, os árbitros erram muito. Quantos resultados malucos você já viu? É por isso que temos que tentar finalizar a luta, não tem outro jeito. Não dá para deixar chegar nas mãos dos árbitros e é isso que eu tentarei fazer”, bradou confiante, antes de prometer um nocaute ainda na segunda etapa.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo