Esporte

Tudo em jogo! Dos Anjos defende único título do Brasil no UFC

Ag. Fight

07/07/2016 03h00

anjos

Rafael dos Anjos encara Eddie Alvarez nesta quinta-feira – Diego Ribas

Poucos momentos foram tão importantes e repletos de pressão para apenas um lutador como o que vive Rafael dos Anjos nesta quinta-feira (6). Ao colocar seu cinturão em jogo pela segunda vez contra Eddie Alvarez, o brasileiro carrega consigo a missão de manter o único título de seu país na organização. E por isso todo cuidado é pouco.

Ciente da importância da conquista para o esporte no Brasil, o próprio lutador deixa claro em todas as suas entrevistas que não carrega nenhum peso a mais em seus ombros por isso e garante que lutará como de costume. No entanto, a má fase dos atletas nacionais e a escassez de cinturões, que pode ser revertida ainda esta semana, dependem e muito de Dos Anjos.

Afinal, ao encabeçar o card que conta com outros sete brasileiros, Rafael abrirá a semana mais intensa já vista em terras tupiniquins. Se ele luta na quinta, Claudia Gadelha encara a rival Joanna Jedrzejczyk no dia seguinte para tentar se tornar a primeira mulher a erguer um cinturão do UFC no país. Mesmo feito que Amanda Nunes busca no sábado diante de Miesha Tate, acompanhada por José Aldo, que mede forças com Frankie Edgar pelo posto de campeão interino dos penas (66 kg).

Ou seja, o Brasil pode terminar a semana sem nenhum campeão no evento, ou pode garantir três títulos lineares e um interino, justamente a maior marca alcançada por nossos representantes no ano de 2012. E tudo, ao que parece, passa primeiro pelas mãos (chutes e quedas) de Dos Anjos. Haja pressão!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo