Esporte

Cat Zingano inova, promete luta estratégica e não descarta Cyborg no futuro

08/07/2016 11h05

Cat Zingano vai enfrentar Julianna Peña no UFC 200 - Diego Ribas

Cat Zingano vai enfrentar Julianna Peña no UFC 200 – Diego Ribas

Sem subir no octógono desde que foi finalizada por Ronda Rousey em fevereiro de 2015, Cat Zingano retornará ao cage mais famoso do mundo no próximo sábado (9), quando enfrenta Julianna Peña no UFC 200, em Las Vegas (EUA), com uma nova abordagem em seu jogo. Após passar um período treinando longe de casa na 'Elevation Fight Team', em Denver (EUA), ‘Alpha’ contou que pela primeira vez está indo para um combate com uma estratégia pré-definida. Esbanjando confiança, a americana ainda falou sobre um possível duelo no peso-casado contra Cris ‘Cyborg’ no futuro.

Em conversa com jornalistas após a coletiva de imprensa para o UFC 200, Zingano afirmou que trabalhou em uma estratégia para o duelo e que isso não é algo muito comum para ela. Segundo a lutadora, o seu estilo de luta sempre foi na base do coração. No entanto, de acordo com Alpha, os seus planos no octógono mudaram e uma tática está traçada para enfrentar a rival com origem venezuelana.

"Estou trabalhando em uma estratégia para essa luta e isso não é algo que costumo fazer. Muitas vezes eu luto na base do instinto. Mas dessa vez eu estou focada em uma estratégia pré-definida", declarou.

Perguntada sobre um possível duelo contra Cris Cyborg no futuro, a americana não descartou a hipótese de encarar a brasileira. Pelo contrário. De acordo com Zingano, sua vontade em subir de categoria é grande e a campeã peso-galo (66 kg) do Invicta FC seria uma adversária ideal.

“Eu quero me testar contra todas as lutadoras. Eu costumava lutar nos moscas e era número um no ranking daquela divisão e então chegou um ponto que eu estava muito grande para aquela categoria. Então subi para os galos e eu tenho meus objetivos nessa categoria. Mas uma vez alcançados, eu adoraria subir para os penas. Eu lutaria contra a Cyborg em uma luta de peso casado (63,5 kg). Isso seria divertido", afirmou.

Aos 34 anos de idade, Cat Zingano ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos pesos-galos (61 kg) do UFC. Atleta profissional de MMA desde 2008, a americana coleciona na carreira um cartel com nove vitórias e uma derrota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo