Esporte

Cormier precisa ficar nu e Spider bate 3 kg a menos em pesagem oficial do UFC 200

08/07/2016 11h13

Anderson Silva sequer tirou a camiseta para pesar - Diego Ribas

Anderson Silva sequer tirou a camiseta para pesar – Diego Ribas

Foi uma semana de fortes emoções para Daniel Cormier. Depois de Jon Jones ser flagrado no teste antidoping faltando apenas três dias para o UFC 200 e ser substituído por Anderson Silva de última hora, DC subiu na balança nesta sexta-feira (8) e precisou ficar nu para bater os 206 pounds (cerca de 93,4 kg) da divisão dos meio-pesados e confirmar o duelo contra o brasileiro. Spider teve bem menos dificuldade que o americano.

A pesagem aconteceu no hotel Monte Carlo, onde os lutadores estão hospedados em Las Vegas (EUA), e seguiu o novo padrão do Ultimate – agora os atletas pesam cerca de 30h antes do evento e depois sobem novamente na balança para uma ‘pesagem fake’ onde realizam as encaradas com seus oponentes.

cormier

Spider foi um dos últimos a pesar. O brasileiro que está acostumado a lutar na categoria dos médios (84 kg) sequer tirou a camisa para subir na balança e, ainda assim, ficou bem abaixo do limite dos meio-pesados. Anderson bateu 198,5 pounds (90 kg), mais de 3 kg a menos do que DC.

O primeiro a subir na balança nesta sexta foi Sage Notchcutt. Tido como ‘Queridinho do UFC’, o americano bateu 156 pounds (70,7 kg) e seu peso ficou dentro da libra de tolerância para lutas que não valem cinturão.

O brasileiro José Aldo foi o décimo a subir no palco da pesagem e precisou medir seu peso duas vezes. Na primeira, de cueca, o manauara ficou um pound acima. Na segunda, nu e com toalhinha para tampar as partes íntimas, conseguiu bater os 65,7 kg necessários para disputar o cinturão interino da divisão dos penas.

Hendricks vacila mais uma vez

O momento mais tenso da pesagem ficou para o fim, quando Johny Hendricks e Kelvin Gastelum, ambos com histórico de não conseguirem atingir o peso, foram subir na balança. E não deu muito certo. O primeiro ficou a 0,25 (cerca de 100g) de atingir os 171 pounds dos meio-médios e oficialmente não bateu o peso mesmo depois de tentar duas vezes sem roupa. Também com a ajuda da toalhinha, Gastelum, por sua vez, chegou certinho ao limite. Miesha Tate, última a pesar, também ficou nua e confirmou a disputa pelo cinturão feminino dos galos com Amanda Nunes.

Confira o card do UFC 200 e os pesos dos lutadores (em pounds):

CARD PRINCIPAL

Miesha Tate – x Amanda Nunes – 135
Brock Lesnar – 265.5 x Mark Hunt – 264.5
Daniel Cormier – 206 x Anderson Silva – 198,5
José Aldo – 145 x Frankie Edgar – 144.5
Cain Velasquez – 242.5 x Travis Browne – 244

CARD PRELIMINAR

Cat Zingano – 135.5 x Julianna Peña – 135.5
Johny Hendricks – 171,25 x Felvin Gastelum – 171
TJ Dillashaw – 136 x Raphael Assunção – 135,5
Sage Northcutt – 156 x Enrique Marin – 156
Diego Sanchez – 155 x Joe Lauzon – 156
Gegard Mousasi – 185.5 x Thiago ‘Marreta’ – 186
Takanori Gomi 156 x Jim Miller – 155.5

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo