Esporte

Dos Anjos aprova interrupção do árbitro e manda mensagem para fãs

Ag. Fight

08/07/2016 05h00

Rafael dos Anjos não escondeu a decepção pela derrota durante a coletiva - Rigel Salazar

Dos Anjos não escondeu a decepção pela derrota durante a coletiva – Rigel Salazar

Em uma noite que entrou para a história do MMA brasileiro de forma negativa, Rafael dos Anjos deu adeus ao cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC e deixou o país sem nenhum campeão no evento. Mas, apesar do cenário nada otimista, o carioca de 31 anos soube ser comedido e evitar desculpas comuns para a derrota, como por exemplo culpar o árbitro.

Apesar de não ter sido nocauteado, RDA estava apenas se defendendo e, grogue, lutava para se manter vivo no combate contra Eddie Alvarez e se arrastar até o final do primeiro round. E na visão do árbitro Herb Dean, ele já não teria mais condições de prosseguir na disputa.

“Acho que o juiz fez certo. Eu não estava completamente desmaiado, estava vendo as coisas, mas não vou mentir, estava meio grogue. Não vou reclamar do juiz, não. O Eddie Alvarez fez um bom trabalho e venceu o Rafael na melhor forma. Eu estava numa forma física muito boa. Mas luta é isso. Tomei um soco por cima da guarda e ele aproveitou o momento”, narrou o brasileiro na coletiva de imprensa após o combate.

Apesar de abatido, o atleta preferiu seguir uma postura serena e deixar para sofrer depois. Em recado em português direto para os fã brasileiros, Rafael garantiu que segue firme na busca para retomar seu posto de campeão, e que a derrota o fará voltar melhor ainda.

“É isso aí galera, obrigado pela torcida de todos. Luta é isso, a gente ganha e a gente perde. Vou voltar mais forte. Sou novo e tenho muita coisa para melhorar. Conto com a torcida de todos”, afirmou o peso-leve.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo