Esporte

Empolgado com vitória, Durinho avisa: "Se alguém se machucar, luto sábado"

08/07/2016 09h04

Durinho é declarado vencedor após finalizar o polonês - Rigel Salazar

Durinho é declarado vencedor após finalizar o polonês – Rigel Salazar

Gilbert ‘Durinho’ mostrou mais uma vez porque é tido como um dos principais representantes do jiu-jitsu no MMA na atualidade. Diante do polonês Lukasz Sajewski, o brasileiro deu uma aula grátis e Arte Suave e finalizou o seu adversário no finzinho do primeiro round com uma chave de braço.

A vitória veio em boa hora para que o brasuca se recuperasse do revés em sua luta anterior, diante do russo Rashid Magomedov. A derrota foi a primeira da carreira do pupilo de Vitor Belfort, que também conta com 11 vitórias. Durinho garantiu que aprendeu demais com o primeiro e único tropeço no MMA até aqui.

“Foi difícil (perder para Magomedov), doloroso, mas eu aprendi muito depois daquela luta. Lutei com um cara que era muito duro. Agora ele é o número 14 do mundo. Foi muito aprendizado. E em todas as áreas, inclusive nas financias. Eu perdi e recebi apenas um cheque. Tive que lidar com tudo isso. Mas foi importante para dar um passo atrás e aprender com tudo aquilo. Recomecei tudo. Não temos que esquecer as derrotas, temos que aprender com elas”, relembrou o atleta de Niterói.

O rápido triunfo fez Durinho se empolgar tanto que na entrevista para jornalistas após deixar o octógono de Las Vegas (EUA), o brasileiro falou que se o Ultimate precisar, ele pode lutar no UFC 200, programado para este sábado (9), na mesma cidade.

“Vamos ver o que vem pela frente. Eu continuo pronto, se alguém se machucar para sábado eu posso ir lá e lutar. Quero ter o estilo do Cowboy (Donald Cerrone), sabe? Se alguém se machucar, pegue meu número, me ligue e eu vou lá lutar”, afirmou o entusiasmado peso-leve (70 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo