Esporte

Jones e Spider garantem promoção de Amanda Nunes para main event do UFC 200

08/07/2016 00h28

Miesha Tate e Amanda Nunes vão se enfrentar no UFC 200 - Diego Ribas

Miesha Tate e Amanda Nunes vão se enfrentar no UFC 200 – Diego Ribas

As recentes mudanças no card do UFC 200 terminaram por garantir uma impensável promoção de Amanda Nunes. Se antes até quarta-feira (6) a brasileira estava escalada para lutar na terceira luta mais importante da noite, ao final desta quinta-feira sua luta contra Miesha Tate já era a atração principal do histórico card.

Isso porquê uma junção surpreendente de trocas garantiu a vaga, como anunciou Dana White durante a coletiva de imprensa para o anúncio do Spider como reforço de luxo. Primeiro, quando Jon Jones foi removido do card após ser flagrado em um exame antidoping, e aparentemente Daniel Cormier também se viu de fora, Brock Lesnar x Mark Hunt ganhou a vaga de main event o que alçou a disputa feminina do cinturão dos galos (61 kg) para a co luta principal do show.

Mas ao ter o nome de Anderson Silva, ex-campeão dos médios (84 kg), confirmado como oponente de ‘DC’, atual número um dos meio-pesados (93 kg), a organização julgou melhor colocá-los em um lugar de importância, mas como a disputa seria de apenas três rounds, assim como a dos pesos-pesados, surgiu a necessidade de um combate válido por cinco rounds encabeçar o show.

Desta forma, Miesha Tate, atual campeã, coloca seu cinturão em jogo diante da brasileira Amanda Nunes no lugar mais importante de noite enquanto Brock Lesnar x Mark Hunt segue como co-main event, Anderson Silva x Daniel Cormier no “terceiro lugar” e José Aldo x Frankie Edgar, em disputa válida pelo cinturão interino dos penas (66 kg), será ainda uma disputa antes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo