Esporte

Sage Northcutt aponta resfriado como motivo para última derrota e enaltece UFC 200

08/07/2016 09h00

Sage Northcutt vai enfrentar Enrique Marín no UFC 200 - Diego Ribas

Sage Northcutt vai enfrentar Enrique Marín no UFC 200 – Diego Ribas

Escalado para enfrentar Enrique Marín no UFC 200, evento marcado para o próximo sábado (9) em Las Vegas (EUA), Sage Northcutt amargou a primeira derrota da carreira em janeiro passado ao ser finalizado por Bryan Barberena, quando, segundo o próprio atleta, lutou resfriado. E na opinião de ‘Super’, a ‘doença’ atrapalhou a sua performance.

Em conversa com jornalistas após a coletiva de imprensa para o UFC 200 realizada na última quarta-feira (6), Northcutt garantiu que teve sua atuação no octógono prejudicada pelo resfriado. Contudo, o jovem atleta fez questão de ressaltar que aprendeu a lição com o episódio.

"Com certeza atrapalhou. As pessoas vão para o trabalho quando estão com uma gripe e não passam problemas. Mas ter uma performance de alto nível no octógono é outra história... aprendi com esse episódio. Talvez no futuro eu me retire de uma luta se me encontrar na mesma situação", declarou.

Lutador mais jovem do UFC com apenas 20 anos de idade, Northcutt não parece sentir a pressão de participar de um dos maiores cards da história do Ultimate. No entanto, nem por isso o americano deixou de exaltar o evento.

"Eu treino artes marciais desde que tinha 4 anos e meio. Então venho fazendo isso a minha vida inteira. Eu me preparei para esse momento durante toda a minha vida. E claro que é uma grande honra participar desse card, que é o maior da história do UFC", afirmou, antes de explicar os motivos que o fazem não sentir qualquer tipo de pressão.

"Acredito que viajar desde muito jovem e estar acostumado a me apresentar para grandes públicos ajudaram a me preparar mentalmente para esse tipo de evento. O suporte dos fãs, da minha família e dos meus amigos também é muito importantes", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo