Esporte

Claudinha Gadelha questiona decisão dos árbitros: "Achei que venci"

Ag. Fight

09/07/2016 09h00

Ao final de cinco rounds, a polonesa foi apontada vencedora de forma unânime pelos jurados - Rigel Salazar

Ao final de cinco rounds, a polonesa foi apontada vencedora pelos jurados – Rigel Salazar

Claudia Gadelha travou cinco rounds intensos diante de Joanna Jedrzejczyk na últimas sexta-feira (8), em Las Vegas (EUA). Melhor no início e dominada na parte final, a brasileira ouviu os árbitros decidirem de forma unânime pela sua derrota, o que pareceu incomodar a peso-palha (52 kg).

De acordo com as suas contas, Gadelha teria vencido os três primeiros rounds, enquanto que a campeã polonesa teria sido superior nos dois assaltos finais. No entanto, além dos árbitros identificarem amplo domínio de Joanna, que levou o quarto round com margem de dois pontos, a atleta da Nova União foi apontada como inferior na terceira etapa, o que a fez discordar do próprio corner.

“Eu achei que venci os rounds um, dois e três, e perdi os dois últimos. Isso foi o que achei. Quando meu corner me disse no final do quarto round que estava empatado eu fiquei meio confusa. Apliquei dois knock downs, no primeiro e terceiro round. Derrubei ela… Não sei se o striking dela seria melhor do que minhas quedas e knock down que apliquei no terceiro round”, narrou, ainda sem concordar como resultado.

Apesar de começar melhor, a queda de rendimento da brasileira ficou clara a partir da segunda metade do segunda round. Talvez por fazer muita força nos primeiro momentos do combate ou por ter investido em quedas e clinches além da conta para o começo da disputa, mas o fato é que a atleta reconheceu em conversa com jornalistas após a luta que cansou mais do que o normal.

“Sim, eu cansei. Estava lutando para vencer. No terceiro round eu senti meu braço muito cansado. Tentei lutar mas Joanna estava defendendo das minhas quedas. isso foi o que aconteceu”, afirmou a lutadora logo após realizar a luta principal do TUF Finale 23.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo