Esporte

Treinador culpa erro da balança por Zé Aldo se pesar nu

Ag. Fight

09/07/2016 05h00

José Aldo encara Frankie Edgar neste sábado, em Las Vegas - Diego Ribas

José Aldo encara Frankie Edgar neste sábado, em Las Vegas – Diego Ribas

Durante a pesagem realizada na manhã da última sexta-feira (8), o momento em que José Aldo encara a balança sem roupa gerou uma certa dúvida na cabeça dos fãs. Afinal, o experiente ex-campeão teria feito algum erro em seu treinamento para que a guerra com o corte de peso chegasse a esse nível? Pelo  menos para o seu treinador, não.

Acompanhando o pupilo lado a lado por mais de dez anos, Andre Pederneiras garante que tudo o que se refere ao treinamento, dieta e perda de peso foi seguido corretamente e dentro do planejado. No entanto, um erro da balança usada pela equipe teria gerado a diferença que motivou o ex-campeão dos penas (66 kg) a se pesar nu.

“Na verdade, a nossa balança tava dando certinha cravando o peso. Quando chegamos lá embaixo, a balança deles estava com menos 100 gramas. E aí a gente preferiu tirar a cueca do que pesar esses 100 gramas. Mas foi isso, foi a diferença da nossa balança para a deles. Mas a deles poderia estar com algum erro. A pesagem foi bem tranquila, o horário da amanhã é bem melhor”, narrou o treinador em conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Passado o susto, o brasileiro cravou o limite correto de sua divisão com a ajuda da toalhinha e, desta forma, avançou sem problemas para encarar Frankie Edgar, em revanche que do duelo vencido pelo brasileiro anos atrás. Mas, como diferencial, os atletas medem forças em situações completamente diferentes.

Embalados por cinco vitórias seguidas na categoria, o americano fez por merecer a chance de disputar o título interino dos penas (66 kg). Por sua vez, Aldo retorna ao octógono pela primeira vez após ter sido nocauteado por Conor McGregor em dezembro passado.

Aldo x Edgar faz parte do card principal do UFC 200, evento que será realizado neste sábado na cidade de Las Vegas (EUA) e que contará com uma noite recheada de grandes combates, como por exemplo os retornos de Brock Lesnar e Anderson Silva. Com tanto apelo, a organização espera quebrar todos os recordes de vendas de pay-per-views nos esporte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo