Esporte

Anderson Silva diz que não pedirá disputa por cinturão dos médios do UFC

Ag. Fight

10/07/2016 09h00

Anderson Silva deixou claro que pode lutar nas duas divisões de peso - Rigel Salazar

Anderson Silva deixou claro que pode lutar nas duas divisões de peso – Rigel Salazar

Em um ano tumultuado, Anderson Silva passou por diversos tipos de experiência. Mas, ao que parece, a derrota por pontos para Michael Bisping em fevereiro segue entalada na garganta do brasileiro, que por repetidas vezes desafiou o inglês para um revanche. No entanto, como o rival é dono do cinturão, o desafio só seria possível caso o brasileiro furasse a fila rumo ao título, o que incomodou Ronaldo ‘Jacaré’, brasileiro melhor ranqueado na divisão dos médios.

Mas passado o mal entendido, Anderson, que foi superado por Daniel Cormier no último sábado (9), em Las Vegas (EUA), garantiu que não tem como meta o título de sua categoria, uma vez que o amigo teria prioridade para medir forças pelo título.

“Minha categoria é até 84 kg. Meu plano é voltar para as férias, que foram interrompidas . Mas agora é focar nos meus planos pessoais. Tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora. O Jacaré é o próximo a lutar pelo cinturão. Claro que gostaria de lutar pelo título, até porque todo mundo sabe que eu ganhei aquela luta . Seria bom, mas a situação é complicada, o Jacaré é meu irmão. Algumas coisa foram mal entendidas, mas estou na torcida pelo Jacaré”, narrou na coletiva de imprensa aós o evento.

Sem vencer uma luta profissional desde dezembro de 2012, o Spider segue arrastando as atenções do mundo do MMA por onde passa. Considerado o maior lutador de todos os tempos, o brasileiro não se importou em colocar em risco seu legado de vitórias diante de um rival completamente favorito.

“Quando fiquei sabendo da notícia de que o Jones tinha saído, liguei para o meu empresário e falei que gostaria. Em casa, meus filhos ficaram assustados. u aceitei o desafio, porque para mim era importante fazer isso, me testar. Não queria lutar cinco rounds, não treinei nenhum dia depois da cirurgia. Estava curtindo as férias e aceitei para ajudar o evento”, garantiu o curitibano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo