Esporte

Ronaldo "Jacaré" dispara contra anúncio de luta entre Bisping x Henderson

Ag. Fight

10/07/2016 14h40

Também no sábado, Ronaldo 'Jacaré' encara Yoel Romero em disputa que garante ao vencedor a chance de disputar o cinturão dos pesos médios (84 kg) na sequência. Vale conferir! - Jéssica Portassio

Ronaldo Jacaré não gostou de ser passado para trás e cobra UFC – Jéssica Portassio

Depois de ter viajado para Las Vegas para se reunir com Dana White afim de acertar a tão esperada chance de lutar pelo título dos médios (84 kg), Ronaldo Jacaré viu suas expectativas e seus planos ruírem na noite do último sábado (9). Durante a coletiva de imprensa que rolou logo após o evento de ouro do UFC, o chefão da organização fez questão de deixar claro quais são os planos do Ultimate para a próxima disputa do título. Fechando as portas para Jacaré, Dana anunciou que o combate deve acontecer entre Michael Bisping, que é o atual campeão, e Dan Henderson, veterano de 45 anos.

Até então sendo considerado como o próximo desafiante, Jacaré não gostou nada do que viu e resolveu se manifestar. Diante das milhares de mensagens dos fãs nas redes sociais cobrando uma resposta do lutador, o ex-campeão do Strikeforce postou em seu Twitter toda sua indignação e raiva para com a notícia.

“Vai ser um desastre se colocarem o Dan Henderson para lutar pelo cinturão”, reclamou.

Em resposta a um seguidor que tentou justificar a escolha de Dana White, explicando que a decisão talvez tenha sido tomada em forma de retribuir tudo o que o ‘Hendo’ já fez pelo esporte, Jacaré não perdoou. Visivelmente irritado com tudo, o brasileiro foi curto e grosso ao responder que dar a chance do título não tem absolutamente nada a ver com homenagem.

“Se o UFC quer homenagear o Dan Henderson, então coloquem ele no Hall da Fama. Não roubem o que eu conquistei”, publicou.

Jacaré tem sido o mais cotado para disputar o cinturão desde que venceu brutalmente o brasileiro Vitor Belfort, no UFC Curitiba em maio deste ano. A vitória engordou o cartel que já contava com cinco resultados positivos. Desde que entrou na organização, Jacaré só perdeu um combate, quando lutou com Yoel Romero e acabou sendo derrotado pela decisão dos juízes. Na época, o resultado polêmico foi muito comentado na mídia porque a maioria dos especialistas que analisaram a luta não concordaram com a decisão.

Por sua vez, Dan Henderson é um dos veteranos mais respeitados do UFC e já realizou 10 lutas pela organização. O que coloca em xeque a escolha é o fato de que Hendo vinha alternando vitórias e derrotas em seu cartel e chegou até a passar por momentos complicados quando engatou duas sequências de revezes. Em junho deste ano, enfrentou Hector Lombard e conseguiu um belíssimo nocaute no segundo round, fazendo com que alguns fãs do esporte valorizassem o desempenho do atleta por conta da sua idade relativamente avançada e pedissem para que a organização escalasse o americano para disputar o título da categoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo