Esporte

Empresa americana oficializa compra do UFC

11/07/2016 07h01

 

É oficial! A WME-IMG, empresa americana de entretenimento e esporte, anunciou na manhã desta segunda-feira (11) a aquisição do UFC para seu conglomerado. Através de um release distribuído para a imprensa americana e publicado no site oficial do Ultimate, a informação que já circulava a algum tempo foi finalmente confirmada.

Como antes revelado, a empresa manterá Dana White como presidente da organização e sócio minoritário – o dirigente tem cerca de 1% das ações do Ultimate. Lorenzo e Frank Fertitta, donos da Zuffa e de 18 cassinos em Las Vegas, seguirão no evento, mas com parcela bem menor. Ari Emanuel, líder da WME-IMG, será o novo CEO.

“Tem sido empolgante assistir o incrível crescimento da organização na última década, sob o comando dos irmãos Fertitta, Dana White e toda a equipe. Estamos cometidos a buscar novas oportunidades para o UFC e os seus talentosos atletas, de forma a garantir o crescimento do esporte em uma escala global”, declararam os CEOs Ariel Emanuel e Patrick Whitesell.

De acordo com a nota oficial, os novos donos assumem a gestão do Ultimate com a missão de acelerar o processo de expansão da popularidade e presença ao redor do mundo do esporte.

Fundado em 1993, o UFC é uma das marcas que mais cresce no mundo esportivo. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo por ano e está presente em mais de 156 países. Seu números de audiência no pay-per-view chegam perto do 1,1 bilhão em 29 línguas diferentes.

“Nenhum outro esporte é comparável ao UFC. Nosso objetivo sempre é colocar as maiores e melhores lutas para os fãs e fazer deste o maior esporte do planeta. Estou ansioso para trabalhar com a WME-IMG para continuar a levar este esporte para outro nível”, afirmou Dana White, que continuará como presidente do Ultimate.

A nota não fala em valores para a transferência, mas segundo o jornal ‘The New York Times’, a negociação bateu na casa dos 4 bilhões de dólares (R$ 13,2 milhões).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo