Esporte

Técnico dá nota 7 para Spider e garante que pupilo venceria se estivesse treinado

11/07/2016 09h00

Rogério Camões dá nota 7 para performance de Anderson Silva - Diego Ribas

Rogério Camões dá nota 7 para performance de Anderson Silva – Diego Ribas/Ag.Fight

O desempenho de Anderson Silva no octógono surpreendeu o público presente no ginásio T-Mobile Arena, no último sábado (9), durante o card do UFC 200. O brasileiro aceitou a luta com apenas dois dias de antecedência e não fez nenhum treino específico para se preparar para o combate. Mesmo assim, Spider enfrentou bravamente os três rounds contra o atual campeão linear da categoria dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier.

A decisão de Anderson pegou até seus treinadores de surpresa. Em entrevista para a Ag Fight após o combate, o preparador físico Rogério Camões, que trabalha há anos com o atleta, revelou que o veterano de 41 anos teria vencido a luta se tivesse tido tempo de se preparar em alto nível.

“Se ele estivesse 100%, ele levava. Ali no terceiro round, quando ele chutou e o Cormier sentiu, se ele tivesse treinado ele acabava com a luta. Certamente, ele acabava com a luta. Com todo o respeito ao campeão, mas se tivesse mais um minuto de luta ele ia acabar ali. Fisicamente, acho até que ele respondeu muito bem. No segundo round ele nem sentou para descansar. Eu vou dar uma nota 7 para ele. ele estava 70%. Tecnicamente, ele foi 100%”, confessou.

Questionado sobre os próximos passos da carreira de Spider, Camões revela que lutar não é um dos planos recentes do pupilo. De acordo com o preparador físico, Anderson quer descansar, aproveitar a família e tocar projetos pessoais.

“Na conversa que a gente teve agora, ele não está pensando em lutar. Ele quer descansar, quer focar um pouco na vida particular dele, ele quer tocar uns projetos. Ele precisa de um tempo. Eu acho até que hoje o Anderson precisa escolher bem com quem ele vai lutar e qual o tipo de luta que ele quer fazer. Ele não precisa mais provar nada para ninguém. A carreira dele está chegando ao final e o que ele fez hoje mostra isso. Ele quer se divertir, ele quer fazer sem compromisso”, finalizou logo após a coletiva de imprensa realizada na cidade de Las Vegas (EUA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo