Esporte

Daniel Cormier revela que não pretende mais esperar por Jon Jones

12/07/2016 10h11

Daniel Cormier conheceu sua primeira derrota contra Jon Jones - Evelyn Rodrigues

Daniel Cormier conheceu sua primeira derrota contra Jon Jones - Evelyn Rodrigues

A rivalidade entre Daniel Cormier e Jon Jones é algo muito grande e que está presente na vida dos atletas há um bom tempo. Os dois sempre trocaram farpas e promoveram muito bem os eventos pelos quais foram escalados, mas no fim acabaram se enfrentaram uma única vez, em 2005, quando Jones venceu Cormier por decisão unânime dos juízes. Escalados para se enfrentarem no UFC 200, 'Bones' acabou falhando no exame antidoping e perdeu a chance de realizar o combate. Depois de passar por tantos problemas, DC parece ter desistido de esperar pelo rival.

Em entrevista ao programa de rádio 'SiriusXM', Cormier relatou na última segunda-feira (11) que se sente cansado em alimentar essa rivalidade, se preparar para os combates e eles nunca acontecerem. Para o campeão, não importa mais se Jones será punido por muito tempo por conta do doping, porque ele já colocou em sua cabeça que vai enfrentar outras pessoas antes.

"Nós fomos escalados para lutar quatro vezes e só lutamos uma. Nós fazemos bons negócios quando marcamos as lutas, mas nós nunca temos a chance de entrar no octógono. Essa é a coisa mais estranha que mantém a nossa história e nossa rivalidade vivas. Eu não sei mais se quero que essa história continue. É muito estressante mentalmente estar envolvido nessa rivalidade que nós temos. Eu não estou mais planejando esperar por Jones. Mesmo que suspendam ele por meses, eu não ligo. Eu vou lutar com pessoas diferentes antes. Eu preciso me separar disso por um tempo. Para mim e para minha mentalidade, eu preciso ficar um pouco longe disso", afirmou o campeão.

Cormier, que já está com 37 anos de idade, ainda revelou que não planeja continuar lutando depois dos 40. De acordo com ele, sua carreira já lhe deu boa estabilidade financeira e tudo o que ele quer é curtir com sua família mesmo que ainda se senta preparado fisicamente.

"Eu não tenho um número na minha cabeça, mas eu consegui um bom dinheiro. Eu atingi um nível de segurança. Eu estou bem preparado para o futuro. Não existe razão para que eu continue lutando depois dos 40. Eu não vou precisar disso. Eu quero passar um tempo com a minha família, meus filhos e apenas fazer coisas relacionadas a televisão. Se tudo acontecer conforme o planejado, eu não tenho motivos para lutar depois dos 40. Eu acho que a minha condição atlética ainda vai estar boa nesse ponto, mas eu já vou estar satisfeito com tudo o que eu já fiz na vida", revelou.

Mesmo com toda a rivalidade e a antipatia por Jon Jones, Cormier se mostrou sensato ao dizer suas impressões sobre o atleta. Compadecendo-se da situação do adversário, o campeão elogiou a performance que Jones consegue desenvolver no octógono, mas alertou que seu problema é na questão individual e pessoal.

"Jon Jones é um atleta fenomenal, um grande campeão, mas um cara confuso no seu individual. Ele precisa de um rumo e se ele encontrar, ele vai se tornar um importante membro da sociedade. Ele é um grande campeão no esporte, mas fora dele é uma pessoa confusa que está tentando encontrar seu caminho", finalizou.

Sem Bones, Cormier acabou enfrentando Anderson Silva, que pegou a luta faltando dois dias para o evento e subiu dos médios (84 kg) para os meio-pesados (93 kg). DC acabou levando a melhor por decisão unânime dos juízes laterais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo