Esporte

Dos Anjos despenca no ranking após perder cinturão do UFC

Ag. Fight

12/07/2016 08h24

Rafael dos Anjos não escondeu a decepção pela derrota durante a coletiva - Rigel Salazar

Dos Anjos não escondeu a decepção pela derrota durante a coletiva – Rigel Salazar

A semana passada não foi nada boa para Rafael dos Anjos. Tido como favorito para o duelo contra Eddie Alvarez, o brasileiro acabou sendo nocauteado pelo rival norte-americano e, de quebra, perdeu seu cinturão dos leves (70 kg) do UFC. Para completar, nessa segunda-feira (11), o Ultimate divulgou a atualização de seu ranking (confira aqui) e o ex-campeão caiu oito posições na lista peso por peso.

Dos Anjos ostentava a quinta colocação até a semana passada, mas o revés o jogou para o 13º posto do ranking. Na lista dos leves, o brasileiro também sofreu um baque e caiu automaticamente de campeão para segundo entre os desafiantes, atrás de Khabib Nurmagomedov.

Jon Jones também sofreu com a nova atualização. Tido até então como melhor peso por peso do mundo, o norte-americano perdeu posições para Demetrious Johnson, agora líder, e Dominick Cruz, campeão dos galos (61 kg).

Na mesma categoria de Cruz, Matheus Nicolau apareceu na lista dos 15 melhores. O brasileiro derrotou John Moraga (até então sexto colocado, mas que agora está em nono) e isso o colocou em 13º lugar.

Por fim, vale destacar a volta de Brock Lesnar para o ranking oficial do UFC. O gigante americano derrotou Mark Hunt com uma ótima performance e isso rendeu a ele a oitava colocação no na lista dos pesados – exatamente à frente do neozelandês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo