Esporte

John Lineker bate o peso e empresário comemora: "Está mais disciplinado"

Ag. Fight

12/07/2016 13h53

Atualizado às 18h28.

Prestes a enfrentar Michael McDonald na luta principal do UFC Fight Night 91, que acontecerá nessa quarta-feira (13) na Dakota do Sul (EUA), John Lineker comemorou o peso batido na balança durante a pesagem oficial do evento, nesta terça. O paranaense publicou um vídeo nem sua conta no Instagram para mostrar o momento exato em que subiu na balança do Ultimate.

Depois de ter as regras mudadas, a pesagem de verdade acontece cerca de 30 horas antes do evento, permitindo com que os atletas tenham mais tempo para se reidratar para o combate. O brasileiro que antes lutava pela categoria dos moscas (57 kg ), subiu para a divisão dos galos (61 kg) exatamente por sofrer com problemas duranta a perda de peso.

Mas desta vez não teve sofrimento e o paranaense ainda tirou onda. De toca e meia, ele confirmou seu peso na balança e comemorou. Em contato com a Ag. Fight, Alex Davis, empresário do lutador, revelou que ele bateu 61,7 kg. “O Lineker está mais disciplinado e 135 pounds é mais fácil”, resumiu.

John e a balança não vinham se entendendo há algum tempo. O brasileiro não bateu o peso por quatro vezes e o presidente do UFC, Dana White, obrigou ele a abandonar os moscas. Na época muito se falou sobre o futuro incerto do lutador na organização, já que não atingir o peso correto na balança é algo que o Ultimate pune de maneira muito rígida.

Mais tarde, na ‘pesagem fake’, foi divulgado que todos os lutadores do evento bateram suas respectivas marcas e não tiveram problemas com a balança. O UFC Fight Night 91 começará às 19h (horário de Brasília) desta quarta. Além da luta principal, o Brasil também vai ser representado pelo lutador Rani Yahya, que faz a segunda luta do evento contra o americano Matthew Lopez.

Confira o vídeo do momento em que John Lineker bate o peso:

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo