Esporte

Dana White assegura que venda do UFC abrirá oportunidades em cinema e TV para lutadores

Ag. Fight

13/07/2016 03h00

Dana White, presidente do UFC: "RIP Ryan Jimmo" - Diego Ribas

Dana White espera novos patrocínios com venda do UFC – Diego Ribas

A venda do UFC para o grupo de investidores liderados pelo WME | IMG por cerca de R$13 bilhões é um acordo fechado, onde não há mais nada a se fazer. Alguns especialistas acreditam que a venda não trará benefício nenhum aos lutadores, fato esse que Dana White fez questão de desmentir em uma recente entrevista para o site americano 'TMZ'.

De acordo com o presidente da organização, o acordo vai ajudar os lutadores a ganharem mais dinheiro e a terem mais oportunidades de trabalho e exibição fora do octógono. Para Dana, os novos investidores vão trazer mais patrocínios para a marca e ampliar a capacidade de visibilidade mundial, aumentando gradativamente o salário dos atletas.

"Uma das coisas que a gente pensa desde o dia em que compramos essa companhia é em levá-la para outro nível. Eu acredito que o Ari (Emanuel, CEO da WME | IMG), vai trazer mais patrocinadores, vão existir mais oportunidades de aparições em televisão e em filmes para os lutadores. Novamente, nós só estamos fazendo isso parar tornar tudo maior mundialmente e para tornar o esporte mais popular", revelou.

Para o chefão da organização, mais lutadores terão a oportunidade de trilhar caminhos diferentes e alternativos ao mundo da luta, assim como fez Ronda Rousey com sua carreira em Hollywood. Tudo o que Dana está pedindo é um voto de confiança das pessoas. Ele quer que os fãs do esporte e os atletas acreditem na atitude que ele está tomando, que, segundo o dirigente, é algo que vai servir para levar o esporte a um nível diferenciado.

"Tudo que eu já fiz de diferente com o esporte, as lutas ao vivo, os programas, fez com que eu tivesse 500 homens e mulheres contratados pelo UFC, pessoas muito talentosas. Ari vai ajudar a levar isso para um próximo nível. Eu estou dizendo para vocês. Olhem para as coisas que eu disse 15 anos atrás e agora escutem o que eu estou dizendo hoje: Esperem para ver o que vai acontecer dentro de cinco anos", finalizou.

A WME | IMG representa atualmente um número alto de artistas renomados e atletas, incluindo a ex-campeã dos galos (61 kg) Ronda Rousey. Emanuel e a WME, com seus contatos de primeira linha de Holywwod, estão planejando dar muito mais poder para a organização. Eles compraram o UFC juntamente com outros investidores como Silver Lake, KKR e as capitais MSD.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo