Esporte

Empresário de Jon Jones critica redução da bolsa de Cormier no UFC 200

13/07/2016 13h15

Daniel Cormier dará lugar a Ovince St Preux UFC 197 - Diego Ribas

Daniel Cormier perdeu metade da bolsa com a saída de Jones- Diego Ribas

O momento mais complicado de toda a semana do UFC 200 foi o período de 48 horas em que Daniel Cormier ficou completamente sem saber o que ia acontecer: se iria lutar, em que divisão ou sequer se seria pago por alguma coisa. Isso aconteceu depois que Jon Jones foi pego no doping e retirado do card. Com a substituição de ‘Bones’ por Anderson Silva, o salário de Cormier caiu pela metade. Acredite se quiser, esse corte não agradou nem mesmo o empresário do antigo rival pelo título dos meio-pesados (93 kg).

Em entrevista para o podcast americano ‘MMA Hour’, Malki Kawa demonstrou toda a sua insatisfação com a redução da bolsa de Cormier. Para ele, o acontecido fugiu do controle de Cormier e ele não deveria pagar (ou receber menos) por isso.

“Como um time, nós parabenizamos muito o Daniel Cormier. Ele merece tudo o que ele conquista. Eu me senti muito mal em saber que eles cortaram o pagamento dele pela metade. Eu não acho que ele merecia isso. Eu acho que o lutador merece ser pago independentemente do que aconteça. Na verdade, eu acho que nesses casos ele merecia até ganhar mais do que o combinado, só por passar por todo o transtorno”, revelou.

A atitude surpreendeu os fãs do esporte que estão acostumados a assistir de perto a rivalidade entre os dois lutadores. No mesmo programa, Daniel Cormier fez uma participação e contou sobre a redução da sua bolsa.

“Eu tive que aceitar. Eu queria lutar, esse é o lance. Eu fiz isso porque, desde que você esteja bem, você vai ficar bem com o dinheiro. O meu contrato era diferente. A luta passou de uma disputa de título para uma luta comum, então muita coisa mudou. Eu não perdi meu pay-per-view e então eu ganhei meus pontos. Eu não perdi dinheiro. Eu mantive minha grana então está tudo bem”, contou.

A discussão toda aconteceu porque o portal americano ‘Yahoo Sports’ publicou que a bolsa de Daniel Cormier para lutar com Jon Jones era cerca R$ 3,28  milhões. Depois que o adversário mudou para o brasileiro, a bolsa teria sido cortada pela metade e o americano teria arrecadado somente R$1,6 milhões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo