Esporte

Lineker atropela, nocauteia no primeiro round e pede por cinturão do UFC

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

13/07/2016 21h43

Em clima de ressaca pós-UFC 200, a organização do maior torneio de MMA do mundo realizou nova edição nesta quarta-feira (13) e, apesar do card de pouco renome, boas lutas foram entregues para o público que compareceu ao ginásio no estado de Dakota do Sul, nos EUA. E destaque para o brasileiro John Lineker, que venceu a terceira seguidas no peso-galo (61 kg) logo em seu primeiro event na carreira.

Promovido para a atração principal da noite após a lesão de Michael Chiesa, que enfrentaria Tony Ferguson, Lneker deu novo show de boxe a agressividade. Menor e com desvantagem na envergadura, o brasileiro estudou nos primeiros segundos antes de partir com tudo para o ataque. E, como de costume, ele mostrou queixo para aguentar os golpes do oponente antes de acertar potentes cruzados que deram cabo da luta.

No primeiro momento que Michael McDonald se deixou pressionar na grade, Liner acertou um overhand no queixo, o primeiro dos quatro conectados pelo atleta que, após nocautear naquela que foi a maior vitória de sua carreira, garantiu passos importantes rumo ao topo da categoria dos galos.

“Estou muito feliz em lutar o main event. Espero ter agradado, vim para dar show e espero lutar mais main events e pelo titulo. Dominick Cruz, estou chegando”, narrou o brasileiro ainda no octógono.

Uma bela surpresa

Escalado para fazer a atração principal da noite, Tony Ferguson aceitou encarar Landon Vannata de última hora assim que Chiesa, seu primeiro rival, se contundiu e deixou o duelo. Dessa forma, o americano enfrentaria o estreante no UFC que, convocado de última hora, se tornou o maior azarão nas bolsas de apostas para a noite de lutas. E quase que ele quebrou a banca.

Trocador nato, Landon abusou de chutes altos, golpes rodados, guarda baixa e movimentação constante. E a receita disso tudo causou um knockdown surpreendente ainda no assalto inicial, o que quase culminou com um final de combate antes do esperado.

Mas, experiente, Ferguson conteve o avanço do rival, sobreviveu ao final do round e, na segunda etapa, equilibrou a disputa. Maior, o campeão do TUF encontrou melhores golpes jogando na longa distância o que, aliado ao cansaço do oponente, forçou Vannata a encurtar a distância a qualquer custo. E em uma dessas a vitória foi selada.

Ao abaixar a cabeça no clinche, o estreante viu seu pescoço abraçado no tradicional triângulo invertido que já rendeu algumas vitórias para Fergunson. “Sei que os melhores não querem lutar comigo. Mas depois dessa não tem mais o que fazer. Eu estou aqui”, narrou o vencedor.

Reviravolta

O duelo entre os meio-médios (77 kg) Keita Nakamura e Kyle Noke parecia de cartas marcadas. Enquanto o americano vinha com amplo favoritismo e fazia uso da diferença física a favor (peso e envergadura), atleta japonês soube conter o ímpeto do rival e com paciência sacudiu a poeira e iniciou um novo combate no segundo assalto.

Se na primeira etapa o atraso foi visível, Nakamura conseguiu clinchar e aproveitou um vacilo do oponente para conectar uma forte joelhada que o levou a knock down. A partir daí, o japonês dominou por completo e liquidou a fatura no chão, onde imprimou justo castigo até finalizar com um mata leão.

Acompanhe os resultados do UFC fight Night 91:

John Lineker nocauteou Michael McDonald no 1º round;
Tony Ferguson finalizou Landon Vannata no 2º round;
Tim Boetsch nocauteou Josh Samman no 2º round;
Daniel Omiela?czuk venceu Oleksiy Oliynyk por decisão majoritária;
Keita Nakamura finalizou Kyle Noke no 2º round;
Louis Smolka nocauteou Ben Nguyen no 2º round;
Katlyn Chookage venceu Lauren Murphy por decisão unânime;
Sam Alvey finalizou Eric Spicely no 1º round;
Cortney Casey nocauteou Cristina Stanciu no 1º round;
Scott Holtzman venceu Cody Pfister por decisão unânime;
Rani Yahya finalizou Matthew Lopez no 2º round;
Alex Nicholson nocauteou Devin Clark no 1º round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo