Esporte

Lineker ignora baixa estatura e manda recado: "Serei campeão dos galos"

13/07/2016 11h11

John Lineker realizará o terceiro combate na divisão dos galos - Diego Ribas

John Lineker realizará o terceiro combate na divisão dos galos – Diego Ribas

John Lineker terá uma noite para lá de especial nesta quarta-feira (13). Atuando em Sioux Falls, na Dakota do Sul (EUA), o paranaense irá liderar um card do UFC pela primeira vez em sua vida, e terá pela frente o duro Michael McDonald em um duelo que poderá colocá-lo muito próximo do cinturão do maior torneio de MMA do mundo.

O brasileiro vive ótima fase dentro do torneio. Mesmo sendo foi obrigado pelo Ultimate a deixar a categoria dos moscas (57 kg) e subir para os galos (61 kg) depois de não conseguir bater o peso repetidas vezes, Lineker chegou com tudo na nova categoria e somou duas vitórias seguidas.

Com apenas 1,60m de altura, o paranaense garantiu para a Ag. Fight que não pretende voltar aos moscas. Para ele, seu futuro está nos galos e o título é o objetivo maior.

“Me sinto muito bem nessa divisão. Estou mais forte e pretendo ficar e ser campeão dos galos. Não vivo do passado. Olho o que vivo hoje e se tive algum erro lá atrás ficou pra trás. Agora me achei nessa divisão e me sinto muito bem. É nela que vou ser campeão”, garantiu o paranaense.

Fazendo a luta principal da noite, Lineker não escondeu a emoção de estar liderando um card do maior torneio de MMA do mundo.

“Estou muito honrado por estar lutando na luta principal do UFC. Para mim é mais uma conquista em minha vida e quero dar o meu melhor. Receber essa notícia para mim foi muito louco, fiquei muito feliz”, disse.

Como praticamente todos em sua nova categoria, McDonald é consideravelmente mais alto do que o paranaense. O americano mede 1,75 m, ou seja, 15 centímetros a mais do que seu adversário. Isso é um problema para Jonh Lineker? Ele garante que não.

“Eu gosto de lutar com adversários mais altos pelo fato de eu ter facilidade de entrar na linha de cintura. A altura dos meus adversários não me incomoda nem um pouco. Essa luta vai ser muito empolgante porque ele também gosta da trocação, assim como eu. Espero que ele venha trocar e que possamos dar um show para os fãs”, encerrou.

O card preliminar UFC Fight Night 91 tem previsão para começar às 19h (horário de Brasília). Lineker deve lutar por volta da 1h da manhã de quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo