Esporte

Campeão do UFC defende estratégia de Cormier na luta contra Anderson Silva

14/07/2016 08h29

Robbie Lawler vem de uma guerra contra Carlos Condit - Diego Ribas

Lawler defende que Cormier fez o que tinha que ser feito para vencer – Diego Ribas

A performance de Daniel Cormier contra o brasileiro Anderson Silva no UFC 200, que aconteceu no último sábado (9), foi criticada por fãs do esporte. Após o anúncio da vitória por decisão dos árbitros, o campeão dos meio-pesados (93 kg) chegou até a ser vaiado massivamente pelo público presente no local, que apoiava em peso o brasileiro, que aceitou a disputa dois dias antes do confronto. Mas, apesar desse descontentamento, um lutador saiu em defesa de ‘DC’, valorizando a estratégia dele em optar por uma vitória segura.

Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, Robbie Lawler, atual campeão meio-médio (77 kg), disse que Cormier agiu certo em não se arriscar no combate. Ele ainda valorizou o jogo de ‘Spider’ e disse que, mesmo sem treinar, ele é um lutador muito perigoso.

“Não foi uma luta que agradou muito o público, mas o Anderson é um cara muito inteligente. Nós estamos falando de um cara que estuda artes marciais há muito tempo. Ele é um striker e, mesmo na sua idade, é muito esperto. Ele tem o poder de nocaute com um soco ou com um chute. O Cormier fez o que tinha que fazer para sair com a vitória. Eu consegui perceber porque o povo não ficou muito feliz com a luta, mas o DC tinha que colocar comida na mesa da família e saiu vitorioso”, revelou.

Vale lembrar que o combate inicial era entre Daniel Cormier e Jon Jones, mas ‘Bones’ foi pego no exame anti-doping e precisou ser retirado do card. Para que a luta não fosse cancelada e todo o treinamento de Cormier fosse desperdiçado, Anderson Silva se prontificou a pegar o desafio apenas dois dias antes do evento.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo